Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Pinheiro Negro - Uma dica

daelin07/06/2005 17:02
Pinheiro Negro - Uma dica
Quando eu estava procurando um bonsai pra mim fui ate um viveiro, aqui em Brasilia.

Ele tinha uns bonsai pequenos de Junipero, Pingo de Ouro e outros que não lembro.

Mas o rapaz me mostrou um pinheiro negro lindo. Ele era grandão, quase um metro. Estava com arames.

Eu nao sei quanto custava, nem a idade. Nao me interessei pq é uma planta grande demais, mas acho que alguem aqui pode querer.

Pra quem é de Brasilia, o viveiro fica no Polo Verde, antes do balão do Torto. Nao lembro direito o nome do viveiro, acho que era pelicano, nao sei. De qualquer forma, é só perguntar pelo Noel, que é o rapaz que faz os bonsai la.

Talvez valha a pena a visita, nem que seja so pra olhar o bonsai.
Claudio08/06/2005 15:46
OLÁ
DAELIN

É PINHEIRO NEGRO MESMO?
QUAL É A TEMPERATURA MÉDIA AÍ NO VERÃO E NO INVERNO?
PERGUNTO ISSO POIS JÁ ME INFORMEI QUE O PINHEIRO NEGRO NÃO SE ADAPTA MUITO BEM EM TEMPERATURAS ACIMA DE 35 GRAUS.
DE POIS ME FALA.

ABRAÇO
CLAUDIO
daelin08/06/2005 16:52
Oi Claudio,

O rapaz disse que era pinheiro negro, e vendo as fotos de pinheiros negros eu acho que é.

A temperatura em Brasilia raramente passa dos 35 e mesmo assim, se chegar a isso vai ser debaixo do sol. Na sombra e muito mais fresco.

No inverno a temperatura pode chegar a 13 graus, ja tendo ocorrido 8 graus em alguns anos.

A temperatura media durante o dia é de 24 graus e de noite de 15, no inverno. Com umidade do ar bem baixa, em torno dos 35%

No verao acho que fica em torno de 30 graus durante o dia e uns 20 durante a noite e a umidade do ar fica mais alta.
Claudio09/06/2005 17:02
OLÁ DAELIN

NUNCA TIVE AÍ EM BRASÍLIA.
EU IMAGINAVA QUE AÍ FOSSE MAIS QUENTE.

UM ABRAÇO
CLAUDIO FARIA
daelin09/06/2005 17:33
Nao, é bem seco mas nunca faz muito calor.

Hoje fui de novo no viveiro. O pinheiro negro foi vendido.

Tem outro la, tb com os arames, bem grandao, mas nao tao bonito quanto o outro que eu tinha visto.

Esse tem 15 anos.