Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Shimpaku

Cleriston04/04/2008 12:41
Shimpaku

Suas opiniões por gentileza
Marcos Castilho04/04/2008 15:18
Está bem encaminhado para o estilo moyogi.
Elio04/04/2008 17:53
Olá Cleriston!

Como disse o Marcos, está bem encaminhado. Se me permite umas pequenas correções para melhorar o que está bom:
1. O 1º galho da direita está dentro da curva e parece uma oposição simétrica do galho da esquerda (diametralmente oposto). Fica desarmonioso. Eu o tiraria.
2. Para não ficar um vazio muito grande, abaixe um pouco o galho de cima o que também vai tirar o efeito retilíneo que está aparecendo no galho oposto.
Como a arte é subjetiva, cada um vê a planta à sua maneira ( o que não quer dizer que seja correta)

Abraço
nickyfury04/04/2008 18:24
bonsai
Acredito que se vc postar as fotos com um tamanho maior, ficaria mais facil emitir opiniões mais acertadas por parte de todos os foristas.

Em todo caso, considerando as coníferas é sempre oportuno lembrar que na maioria das vezes o excesso de galhos não é tão atrativo, principalmente em se tratando de uma formação no estilo pretendido. 😄

Em resumo, excesso de galhos pertubam a harmonia visual do conjunto. Eu acataria a opinião tranquila e certeira do grande Elio, fazendo as correções pertinentes, para obter um melhor resultado estético. 🙄
joellagunasc04/04/2008 21:56

Aumentei a foto para ajudar os amigos forista na sua visualização

Joel