Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Meu bonsai Primavera não floresce

vilma domingues brandao a04/04/2008 16:57
Meu bonsai Primavera não floresce
Sou iniciante, porisso peço a boa vontade de vocês. Plantei pela primeira vez uma muda de Primavera para fazer um bonsai. Apesar da planta estar bonita, ela não floresce. Ela está no sol e eu ás vezes coloco adubo liquido sempre verde. Existe alguma outra coisa que favoreça o florescimento?
fabianoscosta05/04/2008 15:00
Vilma, o adubo no qual vc está utilizando da marca "sempre verde", provavelmente é de formulação NPK 8-6-6, ou algum parecido no qual é de natureza equilibrada, ou o Nitrogênio, no qual está deixando sua planta verde e linda, está em evidência.

Vc deve usar um adubo com predominância em fósforo, que é o responsável direto pela floração, tvz o 4-14-8, ou algo deste tipo.

Qquer dúvida, me pergunte, grande abraço,

Fabiano.
vilma domingues brandao a05/04/2008 23:36
Primavera que não floresce
Prezado Fabiano,

Muito grata pela sugestão. Vou fazer o que você disse e posteriormente informarei se funcionou.
Abraços,
vilma
GERALDO INOCÊNCIO23/04/2008 21:32
Vilma,
Além do adubo sugerido pelo colega, utilize também adubação orgânica. Misture partes iguais de torta de mamona com farinha de ossos, tipo: 2 colheres de cada . Escarifique a terra por cima e coloque o adubo orgânico na superfície do substrato e vá fazendo as regas normais. Após entrar em decomposição a matéria orgânica vai sendo assimilada pela planta e a farinha de ossos é muito rica em fósforo e com certeza vai ajudar sua primavera a florir.

Do amigo Geraldo Inocêncio
vilma domingues brandao a25/04/2008 16:07
Primavera que não floresce
Prezado Geraldo,

Muito grata pela sugestão. Vou fazer como você recomendou.
Obrigada, Vilma