Passeio produtivo e um monte de sementes.
Tive hoje uma tarde de folga, então eu e minha companheira saímos para passear e "caçar" sementes no caminho. Em pouco menos de três horas, conseguimos um absurdo de sementes de várias espécies, algumas identificadas, outras que sabemos somente o "gênero" da planta mas sem muita certeza.
Entre o que encontramos (e que identificamos) constam:
Acer palmatum (aquele cuja folha é bem verdinha e a mais parecida com a folha da maconha... hauhauhauhauha): 30 sementes;
Pingo de Ouro: 50 sementes;
Pinheiro Vermelho: 10 sementes;
Cedro Branco do Pacífico: 50 sementes;
Junípero "blue rug": 40 sementes;
Entre as "desconhecidas", temos umas 100 sementes de ciprestes diversos, umas 20 de um pinheiro cujas folhas parecem de araucária, mas são "pendula" e tem uma pinha quase esférica bem pequena, e um maço de sementes (devem ter, num chute, umas 500 sementes) de uma árvore que não consegui indentificar, pois parece ter "pinha", (pequena e arredondada), mas as folhas parecem de junípero ou cedro.
Também "coletamos" uma muda de uma planta que, ainda estou em dúvida se é um plátano ou um acer.
Agora, a dúvida: como e quando plantar essas sementes (pelo menos, as que pudemos reconhecer)?
Muito obrigado por qualquer ajuda!
😛
Entre o que encontramos (e que identificamos) constam:
Acer palmatum (aquele cuja folha é bem verdinha e a mais parecida com a folha da maconha... hauhauhauhauha): 30 sementes;
Pingo de Ouro: 50 sementes;
Pinheiro Vermelho: 10 sementes;
Cedro Branco do Pacífico: 50 sementes;
Junípero "blue rug": 40 sementes;
Entre as "desconhecidas", temos umas 100 sementes de ciprestes diversos, umas 20 de um pinheiro cujas folhas parecem de araucária, mas são "pendula" e tem uma pinha quase esférica bem pequena, e um maço de sementes (devem ter, num chute, umas 500 sementes) de uma árvore que não consegui indentificar, pois parece ter "pinha", (pequena e arredondada), mas as folhas parecem de junípero ou cedro.
Também "coletamos" uma muda de uma planta que, ainda estou em dúvida se é um plátano ou um acer.
Agora, a dúvida: como e quando plantar essas sementes (pelo menos, as que pudemos reconhecer)?
Muito obrigado por qualquer ajuda!
😛