Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Piteco Dragão

FrK_leal09/04/2008 20:50
Piteco Dragão
Esse piteco é no minimo curioso...eu tinha esse dragãozinho de resina que tava lá meio abandonado pelos cantos e resolvi inventar...peguei uma mudinha de piteco e fiz com ele um sekijoju, só quem sem a rocha...
A muda tem uns dois anos que foi semeada...como ela estava em um vaso pequeno ela nem se compara com a irmã que foi deixada no chão, mas depois que as raízes sairam pelo fundo do vaso eu coloquei com vaso e tudo sobre um outro vaso só com terra e mto adubo...ela anda engordando de tal maneira que não posso deixar nem três semanas o arame que já marca..
agora sem blá blá blá, as fotos

de cima

de frente

a cabeça do dragão, depois coberto de musgo deve ficar legal...
FrK_leal10/04/2008 08:59
Sem comentários sobre essa "heresia"?? hehehehe, tadinha, quem sabe fica legal até...
Rapha10/04/2008 09:49
o tronco tem um movimento muito legal.
Diego Santana10/04/2008 09:57
FrK_leal

baixando o galho da esquerda ja vai triangular a planta, respeitadno o movimento contrario do tronco em relação a este galho, adube com esterco de galinha para que o musgo se desenvolva naturalmente, e troque o substrato entes de colocar na mamadeira pois o do vaso e da mamadeira parecem estar muito compactos, isso é ruim para a planta, pois suas razies terao dificuldade em crescer livremente, e nao é correto usar a tecnica mamadeira em vaso sem furos laterias pois a finalidade de colocar no escorredor é que as raizes tenham maior quantidade de oxigenio, troque quando possivel OK...
O vaso de baixo é 50% de esterco curtido.25% de areia grossa e 25% de pedriscos de aquario ou caco de telhas bem moidos ok...........Boa sorte...............
flavio bonsai10/04/2008 10:04
se vc seguir as recomendacões do diego vc vai se daar bem
um abraço.