Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Jabuticaba

FrK_leal09/04/2008 22:10
Jabuticaba
Essa Jabu ainda não tem um estilo definido, se bem que tá mais com cara de moyogi meio hokidashi quem sabe...
Ela pareceia não ter mto futuro e andava meio abandonada no quintal...mas depois de uma desfolha, uma podada e uns arames saiu isso ai...
Agora to começando a querer trabalhar alguma coisa no ápice..

Rapha10/04/2008 08:46
Vc tanto pode faezr o moyogi, quanto o hokidashi, e ainda achoq poderia ser implementado o umbrella
flavio bonsai10/04/2008 10:21
talves com outras fotos de frente ficaria com certeza mais facil de dar alguma sugestões, mais parece que sua jabu esta com uma aparencia otima.
Franz Lopes10/04/2008 13:08
Amigão,

Essa sua jabu já tem uma boa proporção do tronco.
deixe ela desenvover mais essa parte, inclusive o nebari. 😉

Quanto ao estilo, concordo com os colegas. Mas se tiver que optar, escolheria o hokidashi.

Abraços e boa sorte
edson060512/04/2008 01:29
FrK_leal,
a menos de novas brotações, acho que um HOKIDASHI ficaria bom já que a primeira parte do tronco é bem reta...
Um abraço.
Edson.
gil_fuka12/10/2012 13:03
Concordo dom o Edson!

Linda jabuticabeira!

Até mais
Sergio Batalini12/10/2012 18:27
Ola Pessoal ..

Creio que em se tratando de jabuticabeiras não a muito o que se falar em estilos extravagantes .

É uma nativa frondosa , de copa cheia e muita massa verde, sendo o estilo ideal para todas elas o hokidashi , dependendo do posicionamento dos galhos o moyoji tb.. mas com certeza na maioria das vezes a boa e velha vassoura invertida representa muito bem a planta no seu habitat natural .
Fabio Moreira18/10/2012 22:10
Bela Jabu, meu amigo! Ela ficou linda! Eu escolhi essa espécie para ser minha primeira planta! Espero que a minha fique tão bonita quanto a sua.
Parabéns. Ah....aceito dicas tbm...rsrs...abraços.