Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

ELIO - Lantana

Elio12/04/2008 11:58
ELIO - Lantana
Eis aqui uma espécie pouco utilizada.
Também eu havia plantado no meu jardim.

JANEIRO/2008

MARÇO/2008

Marcos Castilho12/04/2008 12:46
Lindas flores essa espécie. Eu nem conhecia Elio. Parabéns!!!!!
joellagunasc12/04/2008 18:42
Muito bonita tua planta , quero acompanhar passo a passo
Parabens
Elio13/04/2008 20:46
Olá pessoal!
Este tópico eu postei no fórum - ESTUDO. Não sei porque removeram para cá. Na realidade minha intenção é mostrar a cada 2 meses a evolução, uma vez que já defini o estilo.

Abraço
Alcides Junior14/04/2008 08:28
Elio, muito linda a floração, mostra todo cuidado e carinho que ela tem recebido.
Parabéns.
Charles15/04/2008 17:48
Oi Elio...

Mais uma bela planta sua!... 😉
Eu sempre pensei trabalhar uma lantana, mas nunca calhou de conseguir uma interessante ... 🙄
Gostei do movimento do tronco de do posicionamento dos galhos... 😉 Voce tá definindo um moyogi bem clássico..
As flores da lantana são maravilhosas!...
Ela é uma planta boa de se trabalhar? Aceita bem todos os trabalhos do bonsai?
Com a poda de reduçao de galhos ela brota em gemas nas axilas das folhas?... ou por toda a extensão dos galhos e tronco?

Quando ele estiver mais compacto e florido ... deve ser algo deslumbrante!... 😲

Abraço,
Charles
Alberto Alves15/04/2008 21:16
Belo movimento de tronco 😉

Vai ficar muito bom,vou pegar carona nas perguntas do amigo Charles,ainda não tenho essa espécie,mas aqui perto tem umas que dão um belo Yamadori Urbano 😎

abração
Elio16/04/2008 15:22
Olá pessoal!

Que bom que vcs gostaram.

Charles e Alberto! É uma espécie muito boa de trabalhar.
Fácil, crescimento rápido, as gemas predominantemente nas axilas e raramente em outras partes. Rebrota mais ou menos como o Ipê.
Só pode podar galhos lignificados, senão apodrecem. Embora os entrenós sejam longos, nos galhos secundários, terciários e assim por diante vão diminuindo a distância, consideravelmente.
A notícia não muito boa é que a madeira é fragil, podendo ocorrer pontos de podridão caso não controlar o excesso de umidade.
Contudo, as flores compensam tudo!!

Abraço