Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Jaboticaba semi-cascata

fabianoscosta15/04/2008 18:12
Jaboticaba semi-cascata
Dando uma fuçada no site da fukubonsai, onde um grande amigo retirou algumas coisas ultimamente, achei esta planta e acho q devo compartilhar, até pq tem gente q duvida q isto exista...

O site e a demonstração na íntegra:

http://www.fukubonsai.com/Default.htm

Grande abraço,

Fabiano.
joellagunasc15/04/2008 23:18
Coisa linda , mas o vaso não esta alto demais????

Joel
edson060515/04/2008 23:38
Fabiano,
realmente muito interessante. Eu já havia visto uma pitangueira nesse estilo, mas jabu é a primeira... muito linda!!
Abraço.
Edson.
Alexandre S. Coelho16/04/2008 21:56
Pessoal

Impressionante o que podemos encontrar na natureza e a mente humana pode criar ❗

Fabiano,
obrigado pela partilha pois sempre aprendemos vendo exemplos como este!
GustavoLP17/04/2008 00:19
Bah, muito legal, muito bonita....

Não há como eu criticar nada. PARABÉNS! 😂
sandroguchilo17/04/2008 13:53
realmente ficou um ótinmo trabalho muito, trocando de vaso e posiçõ ele conseguiu suprimir /esconder a iimperfeição do nebari! e valorizar o restante da árvore!!!!!

abraços e sucesso!!!
Illex18/04/2008 10:11
Fabiano,

Este site so tem trabalhos primorosos. Muito obrigado pela partilha, gosto de ver trabalhos diferenciados em nossas plantas, coisas que fogem do normal, e tradicional para nossas Jabuticabeiras, Pitangueiras, e assim vai. Muito bom mesmo.

Joel, também achei o vaso alto inicialmente, mas acho que foi proposital, os artistas devem esperar um crescimento dessa planta, e promover uma cascata maior no futuro, por isso o vaso desse tamanho, foi o que pensei, mas não tenho certeza 🙄 😂 .

Novamente bela planta. T+ pessoal.

Abraços:

Illex
fabianoscosta19/04/2008 13:25
Pois é, ela dá várias opções, vai ver os bonsaístas não conhecem o suficiente a planta e não sabem q naturalmente ela não é comum em cascata, com isso, a imaginação do artista pode ir mais longe...

Eu achei q um vaso de han-kengai seria mais apropriado para o estilo pretendido ao invés deste kengai... e está muito sério tbm, um azul, quem sabe, ficaria melhor.

Mas quem sabe o propósito da arte é o artista, quem sabe está dentro do esquema q ele preparou para esta planta, tudo isto daqui há 1 ou 2 anos pode encaixar no que ele quer e ficar uma obra maravilhosa! Com certeza a veremos mais tarde...

Abraço à todos,

Fabiano.