Valdinei15/04/2008 20:24
Ajuda para uma JAQUEIRA e outras plantas
Olá pessoal depois de muito tempo, postei as fotos das plantas que tenho, algumas acabaram de germinar e as outras, como eu já havia dito, aguardo orientações, como no caso da JAQUEIRA de 3 anos.
http://www.atelierdobonsai.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=8856
Um abraço a todos e aguardo as dicas!!!!!!!!!!!!!
Valdinei
Sergivaldo17/04/2008 19:12
Valdinei,
Nunca vi bonsai de jaqueira, as folhas grandes e o fruto enorme são componentes que não estimulam os cultivadores de bonsai.
Você tem predileção por essa espécie?? algo em especial??
Grande abraço,
Sergivaldo
Valdinei17/04/2008 22:56
Caro amigo Sergivaldo, por essa jaqueira no caso sim, é especial, pois é uma planta cultivada a partir da semente de um fruto que ganhei de uma amiga, como tantas outras plantas que tenho, e passei todos os dias desses 3 anos observando todo desenvolvimento dessa planta, desde as primeiras folhas até os dias de hoje.
Portanto é mais uma causa espiritual, "é marcar um tempo da vida, e já se vão 3 anos".
Se um dia ela vai ser um bonsai?
Só o tempo dará a resposta!!!!!!!!!!!
Um forte abraço e até...
Valdinei
Sergivaldo18/04/2008 05:07
Valdinei,
Entendo sua afeição pela planta, mas para bonsai, com certeza, não é uma boa escolha.
Grande abraço,
Sergivaldo
darkaso19/04/2008 20:22
Valdinei,
só posso reforçar o que o Sergivaldo postou. Entenda que ele é um grande cultivador de plantas nativas e de vários tamanhos de folhas, por isso a sugestão de procurar outra espécie é possivelmente o melhor para o seu menor trabalho, mais para frente após uma expeiência maior com as plantas poderia tentar com outras espécies mais complicadas.
T+