Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Minhas "futuras" árvores

ARIOS20/04/2008 11:48
Minhas "futuras" árvores
Olá pessoal,
Estou colocando o link para a página onde estão as fotos de minhas futuras árvores. São sementes, pequenas mudinhas, estacas... 😄
http://arios.890m.com/index.htm

abraços

anderson
Franz Lopes21/04/2008 14:43
Arios,

A técnica misho é sempre a que exige a maior paciência do bonsaista. Para nós principiantes é sempre um grande desafio e um ótimo exercício trabalhar esta técnica.

Parabéns e boa sorte... 😉

Franz
Marcos Castilho21/04/2008 14:55
Não tive sucesso com as sementes de Romã. O que você fez para elas brotarem?
ARIOS21/04/2008 18:15
resp
Realmente, obter árvores a partir de sementes é um ótimo exercício, principalmente de paciência... 😉

A única coisa que fiz foi colocar diversas sementes sob uma camada de terra adubada e mante-las úmidas, inclusive para mim foi surpresa elas bortarem
Marcos Castilho21/04/2008 19:52
Mais você pegou elas da Romã madura e só colocou na terra??? Ou deixou elas secarem antes ou outra coisa????
ARIOS22/04/2008 12:47
resp
Marcos,
na verdade a romã nem estava muito madura, eu as retirei e espalhei na terra, depois cobri com uma camada fina de terra. Não deixei secar, foi do jeito que estava mesmo.
Diego Lima26/04/2008 13:26
eu li uma certa vez que a pessoa tem que pegar as sementes e tirar toda a polpa da fruta e deixar so a semente e depois deixar secar no sol..depois vc pega as sementes e coloca na agua...as que afundarem sao guase certeza de dar certo....eu acho que é isso.....