Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Me ajudem a sanar uma duvida sobre essa folha !!

Edson Junior12/06/2005 19:54
Me ajudem a sanar uma duvida sobre essa folha !!
Olha amigos tudo bem ?

Esses dias atraz estava passeando no shopping quando vi na frente dele , na parte nova que fizeraum varias arvores plantadas, e ao me aproximar fiquei muito supreso, pelo que eu vi eu acho que são aceres.. são cerca de 30 - 35 plantados .. todos com mais de 2 metros de altura .. e suas folhas e do tamanho de uma mão.

Será que estou certo ?

aqui vai a folha para vcs analizarem !!

Rodrigo-RS12/06/2005 20:14
Re: Me ajudem a sanar uma duvida sobre essa folha !!
Edson essa planta é conhecida por Platanus... segue a foto.

Rodrigo-RS12/06/2005 20:19
..... melhor dizendo,.. platanus orientalis ... ta feio essas fotos.... vamos tentar denovo...

Lando12/06/2005 20:23
Edson,

Realmente essa folha se parece muito com a de uma espécie de acer, inclusive com a estampada na bandeira do Canadá.

Rodrigo, não aparece a imagem...

Até mais,
Rodrigo-RS12/06/2005 20:29
agora me fiquei bravo!!!!

vamos ver se não funciona..
platanus ocidentalis....

Rodrigo-RS12/06/2005 20:32
....hehe não é parecido...

mas creio que seja uma variedade de platanus......
GroZNI12/06/2005 21:34
boas!

parece ser platano! parece que são aparentados com os aceres... mas é um platano

cumprimentos!
Edson Junior12/06/2005 22:25
Humm, que arvore interessante ! Alem de muito bonita !

Será que um Bonsai com essa arvore seria legal ?

Caso positivo, onde que eu conseguiria sementes ou mudas dessa arvore ?

Abraços
Raijin13/06/2005 18:32
fica ótimo
Oi gente eu tenho um pré bonsai de platano canadense e fica bonito sim e o cultivo é o mesmo de acer as folhas costuman ficar bem pequenas com o tempo do tamanho de uma moeda de 1 real no momento o meu esta sem folhas e deve ficar assim por uns 2 ou 3 meses ele demora só um pouco pra se acostumar com o sol forte!Aceita a poda de raizes muito bem melhor até que o acer tridente.logo que brotar eu posto fotos.
andre13/06/2005 18:39
na bandeira do canada não é um acer e sim platano ou liquidambar
Edson Junior14/06/2005 11:43
Re: fica ótimo
mago_encolhedor_de_planta escreveu:
Oi gente eu tenho um pré bonsai de platano canadense e fica bonito sim e o cultivo é o mesmo de acer as folhas costuman ficar bem pequenas com o tempo do tamanho de uma moeda de 1 real no momento o meu esta sem folhas e deve ficar assim por uns 2 ou 3 meses ele demora só um pouco pra se acostumar com o sol forte!Aceita a poda de raizes muito bem melhor até que o acer tridente.logo que brotar eu posto fotos.

Olá Mago, Bom dia.

Gostaria de saber onde que você conseguiu sementes dessa planta ?

Aguardo respostas,
Obrigado
Raijin14/06/2005 18:44
Essa é facil
Oi gente td bem,Edson eu não comprei sementes mas comprei uma muda de 5 anos plantada em lata de 18 litros.
Mas como vc conseguiu??? deve estar se perguntando??? A cidade de sorocaba é uma baita mistura de idiomas e raças antigamente era conhecida como Manchester Paulista por ter um desenvolvimento e comercio voltados a costumes ingleses, depois vieram as industrias alemãs -japonesas e americanas e sempre trouxeram juntos costumes e alguns integrantes da administração e diretoria dos paises natais, temos cozinhas de todos os paises e uma mistura de costumes na população que sempre que chega alguem de fora e não entende nos chamamos por brincadeira de marcianos(como na propaganda do terra).
Eu comprei um acer tridente-um palmatum antropurpureum-um platano canadense -um pessego antropurpureum e por assim vai.
Raijin14/06/2005 19:29
tem tambem
A tava esquecendo de falar que tem tambem um tal de Alamo (populus Alba)http://home.eduhi.at/user/bonsai/Putz50.html
coisa bonita e não muito comun to pensando em comprar um mas devo ficar com pouco tempo para cuidar por causa da faculdade e trabalho 😢
Felipe Frango Zappala15/06/2005 02:01
Mago, ainda ontem quando te escrevi, ia perguntar sobre esse pêssego e acabei esquecendo...
Como tem se desenvolvido?

Abração
Edson Junior15/06/2005 08:49
Re: Essa é facil
mago_encolhedor_de_planta escreveu:
Oi gente td bem,Edson eu não comprei sementes mas comprei uma muda de 5 anos plantada em lata de 18 litros.
Mas como vc conseguiu??? deve estar se perguntando??? A cidade de sorocaba é uma baita mistura de idiomas e raças antigamente era conhecida como Manchester Paulista por ter um desenvolvimento e comercio voltados a costumes ingleses, depois vieram as industrias alemãs -japonesas e americanas e sempre trouxeram juntos costumes e alguns integrantes da administração e diretoria dos paises natais, temos cozinhas de todos os paises e uma mistura de costumes na população que sempre que chega alguem de fora e não entende nos chamamos por brincadeira de marcianos(como na propaganda do terra).
Eu comprei um acer tridente-um palmatum antropurpureum-um platano canadense -um pessego antropurpureum e por assim vai.

Interessante, vou ver agora nessas ferias da faculdade se consigo dar uma passadinha ai em sorocaba, para ver se acho alguma coisa por ai !!

Obrigado pela ajuda e explicação

Abraços
Raijin15/06/2005 19:02
pode vir
Edsoncaso vc venha manda uma mp que eu converso com o ari ou a julia que são donos da flora jd. do éden e peço para prepararem algumas plantas assim para vc e tem uma flora que é quase fora dos limites da cidade visinha da universidade do cavalo onde a dona édna é a proprietaria e tem muita coisa boa tambem,ta ok 😄
Zappala o pessego só esta com duas folhas mas esta vivinho da silva e aparenta boa saude, reparei que este tipo de pessego fica com as folhas bem pequenas se sofrer desfolha e ficar a pleno sol, as folhas que estavam nele antes de começar o frio a noite eram de no maximo 3cm de comprimento, eu acredito que com o tempo eu consiga diminuir mais ainda.
Felipe Frango Zappala16/06/2005 03:41
É isso aí Edson, aproveita suas férias e aproveita também a dica de quem conheçe muito aí da região e de Bonsai.

Abraços.