Mirian Valadão24/04/2008 18:56
Cotoneaster ?
Caros amigos,
comprei esta muda como " cotoneaster".
gostaria de saber se realmente é esta planta, e como devo trata-la.
Ela veio com varias frutinhas vermelhas.
Segue as fotos.
Aguardando suas orientações
Abraços
Mirian
marco_avelar24/04/2008 23:38
Mirian, realmente ela parece com a cotoneaste, eu te diria que tenho 99% de certeza 😄 .
A minha está postada nesse topico para comparação:
http://www.atelierdobonsai.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=9197
Quanto aos cuidados: a minha está no sol direto e na rega espero o substrato secar antes de raga-la novamente, basicamente 1 vez ao dia no final da tarde. A minha está indo bem com esses cuidados.
Mirian Valadão25/04/2008 04:47
Marco, obrigado pela atenção, comparando com a sua realmente parece a mesma.
Alexandre,será que você poderár me dar mais uma ajudinha para formar esta planta?
Abraços
Mirian
Alexandre S. Coelho25/04/2008 05:42
Oi Mirian
Ultimamente não estou podendo participar ativamente do fórum, como gostaria, mas certamente todos estamos aqui para ajudar da melhor maneira possível!!!
Gostaria de poder ver 😲 mais o nebari. Onde começa? E se possível uma pequena desfolha para limpar a estrutura dos galhos 😉
darkaso26/04/2008 22:40
Mírian,
ela parece um pouco diferente do normal, mas pode ser pela recente frutificação, muito comum a planta se debilitar um pouco. Como o Alexandre colocou, é bom ver as partes da planta de forma mais limpa para ter a real noção do que se está opinando.
T+
Mirian Valadão01/05/2008 06:18
Caros Amigos,
Acho que fiquei com medo de desfolhar mais.
quanto ao nebari, acho que não tem. estou enviando estas fotos, mas não ficaram boas.
Abraços
Mirian

Alexandre S. Coelho01/05/2008 22:39
Mirian
Uma coisa é certa, com tantos galhos assim você poderá escolher entre vários estilos...

Mirian Valadão02/05/2008 16:22
Muito Obrigada Alexandre.
Eu gostei mais da semi-cascata, vou tentar fazer.
Desculpe por te tirar de seus afazeres.
Abraços
Mirian
Ladoso Fabiano02/05/2008 21:36
olá Miriam, com certeza sua planta é um cotoneaster. ela se parece com um q eu achei numa floricultura, com as folhas mais arredondadas. achei q era até uma espécie nova, ainda tenho minhas dúvidas. cuidado com as cochonilhas, elas adoram essa planta.