GustavoLP25/04/2008 18:46
Ajuda com identificação de espécie.
Olá,
Preciso da ajuda para identificação desta espécie:
Ela tem uns espinhos nos nós. A folha é bem pequena e paripenada. As sementes e a vagem têm um cheiro muito forte!
Acho que daria um bonito bonsai!
Abraço
GERALDO INOCÊNCIO25/04/2008 22:44
Gustavo LP,
Esta planta parece com a ALGAROBA, mas não tenho muita certeza.
Do amigo Geraldo Inocêncio
GustavoLP26/04/2008 15:07
Pois é Geraldo, procurei no google e são parecidas, mas acho que não são a mesma planta. As vagens são bem diferentes.
Vamos esperar as próximas opiniões.
As vagens e sementes dessa árvore tem um cheiro muito forte ruim. Tem as folhas parecidas com as da Caliandra, porém um pouco maiores e múltiplos espinhos nos nós, onde saem as folhas. Achei muito interessante essa árvore.
Vou plantar as sementes.
abraço
darkaso26/04/2008 22:26
Gustavo,
parece com Acacia caven ou Acacia farnesiana, mas as vagens das sementes confundem um pouco.
T+
darkaso26/04/2008 22:27
GustavoLP04/05/2008 15:15
Só para atualizar. Vai que alguém algum dia precisa saber a espécie.
Esta espécie é a
Acacia caven, como descrito no link
http://www.toptropicals.com/cgi-bin/garden_catalog/cat.cgi?v1=str&number=5&op=OR&first=1 . A
Acacia farnasiana tem os frutos um pouco mais compridos.
valeu
pauloventura05/05/2008 12:20
Caro GustavoLP tudo bem né!!
Tambem não tenho serteza quanto a espécie mas estou trabalhando alguns exemplares que penso ser da mesma planta ,ai vai foto de uma pra te ajudar a formar opinião de como ela fica. È claro que é so um pré e ainda tem um longo caminho pela frente ok.

G abraço.
Pv
GustavoLP05/05/2008 13:50
Bah, que legal o seu pré. Vai dar um belo moyogi!!! 😂 Qual a idade dele?
Achei interessante essa espécie pois tem as folhas pequenas e dá flores amarelas bem cheirosas.
abraço
pauloventura05/05/2008 19:32
Gustavo!
Não sei a idade pois eu ja as peguei em forma de tocos .Mas ela reaje muito bem as podas de galhos e tamben de raizes ,como vc pretende cultiva-la a partir de sementes deve ter os cuidados culturais de planta de crecimento rápido(como as acacias)e tambem com a raiz pivotante que nas acacias e quase da mesma grossura do tronco.portanto vc deve poda-las ainda com a muda jovem afim de desenvolver as raticulares se não for posivel prepare a copa e faça alporquia que nas acacias (a minha experiencia é com a farnesiana)responde super rapido en 30/40 dias penso que vai valer a pena cultiva-la sucesso!!
G abraço
Pv
GustavoLP31/05/2008 23:00
Atualizando, semeei as sementes e após 11 dias já estavam assim: 😂
Após 20 dias: 😂 😂 😂
OBS.: para semear as sementes raspei a parte de trás das sementes (contrária ao hilo) com uma lixa.
abraço