Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Ajuda para identificar 2 arvores

ARIOS26/04/2008 17:20
Ajuda para identificar 2 arvores
Olá,
Venho solicitar a ajuda de vocês para identificar duas espécies que tem aqui onde moro. Levei algumas folhas nas floriculturas locais mas não souberam informar. As fotos estão no link abaixo.
http://arios.890m.com/identificar.htm

obrigado a todos
Diego Lima26/04/2008 20:14
achei bem interessante essa folha da segunda arvore....consegui essa foto abaixo...nao sei se vai te ajudar com algo, mais de qualquer geito esta ai.....

Marcos Castilho27/04/2008 13:09
A foto mostrada pelo Zé parece ser um Ulmus.
SEKI - Elio Luis Secchi28/04/2008 16:06
A primeira foto é uma Acácia mimosa.

abraços
nickyfury28/04/2008 17:12
bonsai
A primeira é uma acácia, realmente. A segunda, que mostra apenas as folhas, parece ser uma variedade do acer tridente, chamado myassama. 😄 Mas posso estar enganado, e ser, na verdade, folhas de liquidambar. 🙄
Luciano R. Bitencourt28/04/2008 19:49
Com certeza a segunda é uma Populus alba. Tem bastante em Porto Alegre!!

Sds,
Luciano
ARIOS29/04/2008 13:17
-
Grande!!!!
Pessoal, voces são nota 10!
Eu não imaginava que a acacia mimosa ficasse branca e, essa populus alba, deve dar um belo bonsai. Aliás, sabendo o nome eu descobri onde conseguir mudinhas, no horto municipal, e o mais interessante: GRÁTIS 😄
Agradeço imensamente a ajuda de todos e em breve espero apresentar aqui o resultado desta busca.
Abraços

anderson
Elio30/04/2008 17:20
Olá Àrios!

A primeira, como já disseram, é uma Acacia mimosa. Espécie que dá flores amarelas nas pontas dos ramos.
A segunda é uma variedade de Álamo prateado. Do gênero Populus, familia Salicaceae.
Tenho um bonsai dessa espécie, mas da variedade que o Ze-recife mostrou, onde a folha não é tridente e sim dentada. Excelente material para trabalhar como bonsai.

Abraço