Luca27/04/2008 23:14
Falta de material
Moro em São Paulo e então ,por natureza ,não tenho muito material nas mãos ,no máximo uma azálea ou um pingo-de-ouro de 1 ano,alguém que conheça algum viveiro bom com especies variadas neste pseudo-hospício urbano por favor diga-me o nome deste abençoado local.Moro em Santo Amaro ,um lugar menos urbano que o comum (em Sampa) mas mesmo assim rural não é.Não melhoro minhas habilidades pois nunca tenho uma mudinha mais avançada (com um tronco de pelo menos 2 centimetros de diâmetro) para trabalhar. Ps:Sou apenas uma alma insana por arvorezinhas artísticas.
Marcos Paulo Duarte27/04/2008 23:42
Luca, sampa nao é tão "vazia" de material assim
um lugar com muito material bom é o CEASA, é só procurar direito, poque, como em todo lugar tem os MAUSAI também, porém as mudas e pre bonsai de alguns vendedores são de boa qualidade
tem também o tatuapé garden (
http://www.tatuapegarden.com.br/) já com o endereço no site, lá tem mais os mausai da velling Holambra, o que é bom lá mesmo são as mudas
ou voce pode ir na feirinha de domingo na Liberdade, próximo ao metrô
tem uns outros lugares, se eu lembrar, volto a postar aqui, ok?
Eder28/04/2008 13:25
Luca ja fosse no ceasa, la tú encontra muito material bom.....
nickyfury28/04/2008 14:30
bonsai
Luca, pegue um onibus e dê um pulinho em Atibaia, pertinho daí, onde vc poderá ir ao viveiro KADAN. Lá voce encontra farto material para a arte bonsai, a preços muito acessíveis. Tem pré bonsai de espécies variadas: piracanta, resedá, ulmus, caliandra, celtis, romanzeira, acer, junipero, pinheiro negro, hamamelis, carmona, cotoneaster, azalea, ficus, etc. A maioria dessas plantas é vendida em vasinhos plasticos pequenos, de maneira que, se fizer uma busca bem acurada, poderá comprar pinheiro negro, por exemplo, que bastará tão somente envasar e trabalhar visando formar a estruturação de galhos, pois que ja possui a quantidade minima de raizes necessárias. 😄
Muda bruta, as vezes, nem sempre é razoável comprar. Pq? por que vc terá que reduzir raízes, escolher galhos e reduzir tamanho da altura da planta. No Kadan, isso não acontece. Vc compra, por um preço barato, plantas que ja passaram por podas radicais, de manutenção, de condução de raizes, já receberam, as vezes, até aramação inicial. 😄
Quanto ao CEASA, o de Campinas é melhor que o de Sampa. Hidaka, Regina Suzuki, Hadano, dentre outros, comparecem sempre ali para venderem plantas: pré bonsai variados. 😉
Marcos Paulo Duarte28/04/2008 16:46
boa essa dica do Nicky, e Atibaia não é tão longe assim
Nicky, se souber informar, pode passar o endereço do viveiro Kadan?
valeu
sandroguchilo28/04/2008 19:49
acho interessante que você comece a p´rocurar material em outros lugares ,( além dos viveiros e fazendas ) acredito que em sampa tenha muito material bom ( verfica-se com uma breve caminhada nos parques e ruas da cidade, ( as regionais da prefeitura são ótimos lugares para se encontrar material "velho" pois eles refazem praças e jogam muita coisa fora !!!
abraços e sucesso!!!
Ivanil Pimentel Vieira28/04/2008 21:11
Luca,
vc se encontra numa cidade com muitas opções de compra, bem como várias outras bem próximas dai.Algumas dicas já foram postadas é só partir para as compras.
nicky, também tenho interesse no site da KADAN.
Ivanil
marco_avelar29/04/2008 00:01
Luca a feirinha da liberdade é uma excelente opção, na barraca do mestre Hidaka há muita materia prima. Abarraca dele não fica no meio das outras, fica um pouco afastada mas é facil de achar. Na avenida Vereador João de Luca, que é perto de Santo Amaro, também há algumas lojas de jardinagem... Ah, visite também a loja bonsai kai, que fica perto da sua casa ( e da minha tb), os preços são salgados, mas o acervo vale a pena ser visitado.
Luca29/04/2008 17:03
A bonsai Kai já visitei ;realmente os preços, às vezes, assustam!
nickyfury29/04/2008 18:18
bonsai
Caros colegas, em outra oportunidade postei aqui o endereço do viveiro KADAN. Eles não vendem por telefone, nem tem site na internet. O interessado tem que ir até lá, se quiser comprar alguma coisa. 🙄 🙄
De qualquer forma, não é dificil de achar. É um viveiro bem conhecido na cidade, perguntando a qualquer outro viveirista de lá, ele indica o local exato. 😉
Ferreira29/04/2008 19:26
Opção
Lucca
Apenas como mais uma opção, pode visitar a Bonsai Okuda, no Butantã. Não lembro mais o endereço, mas você pode encontrar na Internet. Estive lá em duas ocasiões e vi plantas interessantes.
Elio30/04/2008 12:29
Olá pessoal!
colaborando um pouco:
Kadan - 4412-7996 - falar com a Paula (fecha no domingo)
Abraço
Marcos Paulo Duarte02/05/2008 01:26
Nossa, eu nao sabia que o Hidaka vendia na feirinha da liberdade, vou dar uma procurada melhor da próxima vez
Marco, sabe dizer mais ou menos o lugar onde fica a barraca do Hidaka?
marco_avelar02/05/2008 02:15
Marcos Paulo a barraca do Hidaka fica em frente a uma agência do banco santander, é só sair uns poucos metros da praça, na avenida liberdade. Preços e "produtos" valem muito a pena...