Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Dia de Fícus

edson060501/05/2008 11:02
Dia de Fícus
Olá amigos do fórum...
Eu sempre sentia uma pontinha de inveja (inveja boa!!!) quando alguém postava alguma planta encontrada abandonada na rua...
Mas eu sabia que o meu dia chegaria!!! 😂 😂
Aí está um Ficus benjamina que foi abandonado num terreno baldio. Estava num grande vaso com a borda quebrada; certamente a antiga dona achou que seria muito trabalho trocá-lo de vaso... Melhor pra mim ❗ ❗ 😂
A planta, na minha opinião, não é tudo isso... mas eu como aprendiz de bonsaísta viciado, não poderia deixar passar a oportunidade...
Na primeira intervenção ainda no local da coleta, fiz uma poda alta preservando um dos galhos com a folhagem original para não correr o risco de perder a planta.
Seguem algumas fotos:

Foto 01 Suposta frente

Foto 02

Foto 03 Girando um pouquinho para a esquerda

Foto 04 Costas

Foto 05 Costas

Foto 06 Costas

Foto 07 Costas

Foto 08 Completando a volta

Sugestões são bem-vindas...
Abraço a todos.
Edson.
Marcos Castilho01/05/2008 11:11
Legal em Edson. Essa espécie de Ficus Benjamina adora água e que borrife suas folhas após tomar sol. Tem surgido efeito com os meus 4 que possuo. Sempre tem brotações novas.
Franz Lopes01/05/2008 12:13
Amigo Edson,

Ainda está um pouco difícil fazer uma projeção, pelo fato de haverem poucas brotações. Acho que está cedo para tentar projetar um trabalho futuro...

Em minha opinião, por enquanto, deixaria a mesma encorpar, surgirem novas brotações, eferecer-lhe um bom fertilizante em abundancia...

Com as novas brotações futuras vamos ver o que ela oferece, e que possibilidades de trabalhos de estilização, poderão surgir. 😉

Mas de qualquer forma, foi um grande achado... 😄

Abraços e boa sorte.

Franz Johansen
Alexandre S. Coelho01/05/2008 22:44
Edson

Bom achado ❗
E como disseram os amigos, espere as brotações 😲