anaestela01/05/2008 11:52
pedrisco para mamadeira - este está bom?
1/3 de cada está bom. O caco cerâmico talvez não seja necessário. Tem uma retenção de água muito grande, pode ficar uma umidade exagerada. O pedrisco talvez sirva melhor nesse caso. O caco cerâmico seria mais para o escorredor, tendo mais efeito.
Olá. Vcs acham que este pedrisco está bom para misturar ao substrato da mamadeira?
Usei-o no escorredor e funcionou muito bem, mas não sei se é muito grande para a mamadeira.
Vou colocar num outro post a figueira que está precisando de nova mamadeira.
Obrigada,
Ana
Franz Lopes01/05/2008 12:36
Ana,
Estes pedriscos me parecem serem feitos a partir de mármores ou pedras para piso. Não são muito apropriados para uso em substrato. São bons apenas como decoração em plantas ornamentais ou aquários.
Recomendo utilizar o caco cerâmico ou areia grossa, apesar de que na mamadeira não é obrigatório o uso de pedriscos, cacos cerâmicos ou similares.
Uma mistura de terra vegetal com adubo ou TM + FO pode ser utilizada.
Abraços e boa sorte. 😉
Franz Johansen
Marcos Castilho01/05/2008 16:05
Ana eu utilizo na mamadeira esterco de boi e terra vegetal que são ricos em nutrientes. Não coloco pedriscos não. Só o adubo na época certa.
darkaso01/05/2008 20:51
Ana,
este pedrisco é mármore britado, muito básico e pode ser prejudicial para a planta. Se este é o total do escorredor pode ser melhor fazer uma retirada para corrigir o substrato e daí iniciar com o caco cerãmico ou pedrisco de cascalho. A mamadeira pode ser usada com pedrisco e sem pedrisco como os colegas já colocaram, mas não o caco cerâmico.
T+
anaestela01/05/2008 20:58
Obrigada!
No escorredor não é mesma pedra, era só o mesmo tamanho.
OK, vou procurar outro pedrisco para a mamadeira, que não seja de mármore...
Li não sei onde que poderia ser um que é vendido em lojas de construção e usado para fazer estuque.
Vcs sabem se pode ser este?
Obrigada,
Ana