Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Yamadori de pingo de ouro..............

Diego Santana08/05/2008 17:13
Yamadori de pingo de ouro..............
Ola amigos ai vai a evolução de minha planta, agora ja esta pegando grande brotação, apesar que começou o frio em minha regiao,chegando a 5º durante a noite, ela esta evoluindo bem............

Dia do yamadori 13/03/08

Inicio da brotação

Um pequena esticada nos ramos

Primeira colocação de arrames

Estado atual da planta 26/06/2008

Foram feitos 2 jins, foi afinada a ponta do tronco para afinar um pouco o apice.

O crescimento esta lento, pois o frio chegou forte em minha regiao, mas foi colocada em estufa e turbinada com torta de mamona para um melhor desenvolvimento....

Marcos Castilho08/05/2008 19:54
Tenho um parecido Diego. Também tenho idéia de seguir esse projeto. Ficou bem legal. Interessante a brotação dessa espécie, muito intensa.
joellagunasc08/05/2008 21:45
Diego achaste outro belo exemplar. . . E que nebari heim!!!!!

Muito boa

Joel
Diego Santana08/05/2008 21:52
Joel cada dia mais estou educando minha visao para os axados, pindo de ouro é mato aqui na minha regiao to ficando louco com tantos que tenho axado...............
Alexandre S. Coelho08/05/2008 22:07
Oi Diego

Está bem encaminhada tua planta e como relatou o amigo Joel, o nebari chama atenção 😲
Diego Santana19/05/2008 20:16
Muito bom mesmo Alexandre, foi o que mais me chamou atenção...................
Samir19/05/2008 21:05
Boa planta!
Caro diego boa planta!
se me permite alguns palpites...
não faça jin alem de uma madeira fraca,eles vão chamar muita atenção e diminuir a beleza e naturalidade do movimento desta planta alem de que eles vão diminuir a conicidade que é outro ponto forte deste exempar!
parabens pelo achado 😄
abraço
Diego Santana19/05/2008 21:13
Samir
Ja fiz os Jins, ai vai...

Samir23/05/2008 10:04
ok
ficaram bons!
+ de agora emm diante calda sufocalcica sempre pois a madeira tende a escurecer ok?
limpe com uma escova de dentes e agua e trate os jin
cada nova aplicação repita o procedimento retire a calda velha e passe uma nova camada
abraço
Diego Santana26/06/2008 22:08
Amigos editei o texto novamente colocando uma foto nova do estado atual, pois tinha perdido as fotos do site de hospedagem, olhem la em cima que veram a ultima foto é a mais recente..........................
fabianoscosta27/06/2008 14:57
Diego, n consigo ver a última foto!

Abraço,
Fabiano
Diego Santana27/06/2008 16:39
aqui esta aparecendo, a ultima foto é uma que tem a lona trasparente atraz...............
fabianoscosta27/06/2008 17:20
diegosanta049 escreveu:
Samir
Ja fiz os Jins, ai vai...

continuo não vendo essa!
Diego Santana27/06/2008 18:24
Aqui esta aparecendo sem problema algum

flavio bonsai27/06/2008 18:41
belo amigo e o nebari ta muito bom .
parabens pelo achado .
Alcides Junior28/06/2008 09:57
Diego, parabéns pelo pingo de ouro...um excelente nebari, agora é só trabalhar a copa....
Com certeza será um belo exemplar.
Diego Santana23/07/2008 14:04
Ai vai a nova evolucao da planta...........
Caio Augusto23/07/2008 15:41
Ola, gostaria de saber qual a largura do tronco e a altura da planta hoje.
E gostaria de saber sua idéia a respeito de como fazer o taper neste yamadori e qto tempo voce acha que vai levar para formar a conicidade certa?
Abs
Diego Santana23/07/2008 16:12
Ela tem uns 25 cm de circunferencia na base do tronco .....
e 30 cm de altura...
Acho que no maximo uns 60 dias ja estara com a copa fechada,.................
Rodrigo Zanchetta23/07/2008 22:16
Caramba Diego, to impressionado!! Em pouco mais de 2 meses, vc obteve uma belo pré-bonsai hein?!! Em breve (digo em poucos anos), quando o nebari estiver bem formado, já pode até pensar em transplantá-lo para um vaso de treinamento.

Venho acompanhando o tópico, mas não havia comentado ainda...parabéns pelo seus yamadori, vc conseguiu muito material bom!! Quem me dera...

Mas ae essa planta é massa né?! Ela responde muito rápido com brotações...impressionante!

Agora venho com algumas dúvidas:
- Voce já esta usando algum adubo?
- O que vc pretende fazer com a cicatriz grande que se encontra acima do ápice, ou seja, a do tronco principal??

Abraço
Diego Santana23/07/2008 22:42
Rodrigo Zanchetta

Esta semana começei a adubação com torta de mamona e farinha de osso....
Tirei da estufa e esta a pleno sol, ja que as raizes estao saindo pelos furos do fundo, dizendo "estou bem, falta comida " RSRSRSRSRS
Em relação a cicatriz horivel que tem no apice, esta vai ser corrigida daqui uns 6 meses ainda, pode obsercar que ja tem um galho direcionado para cima, futuro galho de sacrificio, onde ajudara a corrigir a cicatriz com mais conicidade.......................
Diego Santana23/07/2008 22:47
parabéns pelo seus yamadori, vc conseguiu muito material bom!! Quem me dera...

Mas ae essa planta é massa né?! Ela responde muito rápido com brotações...impressionante!

Se tiver pingo de ouro ai na sua regiao, nao olhe o tronco reto que se encontra fora do solo, pois este ai é praticamente uma raiz, a parte tortuosa esta enterrada, em praticamente todos que encontrei em Yamadoris, aqui no sul a terra é muito fertil, imagino eu que no norte as raizes devem ser mais profundas, procurando melhores nutrientes, entao retire sem dó nem medo, plantas que apresentam troncos retos fora do solo...................
Ricardo Paiva24/07/2008 00:01
Diego, parabéns pela Duranta. Gosto de chamar assim, valoriza nosso trabalho.
Tenho vários yamadoris da espécie en treinamento e o que você falou sobre a raíz é a pura verdade.
Você está fazendo um trabalho muito bom neste exemplar.
Mantenha o registro fotográfico para apreciarmos seu trabalho.
Diego Santana24/10/2008 16:25
Em agosto tirei esta foto,, mas ja corrigi o corte do apice, e ja fiz uma desfolha tbm, agora ela esta com as folhas com a metade destas da foto, porem nao tenho nenhum foto, so tenho dela desfolhada.......

desfolha do mes passado........
Da pra ver os inumeros erros na estrutura, porem isso sera corrigido com enxertos, e com muitos arames.....