Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Vídeo sobre bonsai

Elio12/05/2008 19:53
Vídeo sobre bonsai
Olá pessoal!

Vejam este vídeo" É imperdível!
Quase chorei. Não deixem de ver o final! É impressionante!
Como é possível alguém ensinar isso??

http://br.youtube.com/watch?v=Mri19cV8vHo

Abraço
bergson12/05/2008 20:49
Caro Elio,

Compartilho com suas lágrimas, fiquei boquiaberto!!!!
Diego Santana12/05/2008 21:20
A desculpem a ignorancia, mas tem que bater em um cidadão destes, fazer arvore de natal com bonsai, pela amor de D............... hem.....................
darkaso12/05/2008 21:26
Amigos,

ainda bem que o Masterson colocou o vídeo aqui. Assim podemos ver como os oportunistas pegam carona nas possibilidades que podem para tentar ganhar dinheiro às custas de ingênuos. Dá um trabalho danado tentar convencer uma pessoa que está do outro lado do fio que aquelas porcarias de plantinhas mirradas não são bonsai e derepente vem um babaca para tentar estragar tudo e dizer que faz bonsai em um dia e pronto. é brincadeira como as pessoas não pensam na falta de respeito que praticam com milhares de outras que são sérias.

absurdo uma tv não ter sequer o trabalho de tentar descobrir o que é bonsai de verdade, parece até matéria paga!!
araldi12/05/2008 22:02
Grande Elio

Como vc conseguio esta preciosidade...hehheh. Até agora não sei se dou risada ou se choro, bom deu para ver o "Naipe" do professor pelas plantas expostas em cima da mesa. Quanto ao substrato nem precisa comentar, o kit de ferramenta então é uma maravilha, imagina se o Kimura descobre estas pá em miniatura....... heheheeh

Muito obrigado amigo, serve para alegrar o fórum com umas piadas como essas.

Um grande abraço

Gerson Araldi
edson060512/05/2008 23:32
Amigos,
não bastasse o velhaco ludibriar os incautos com suas artimanhas vendendo gato por lebre; o conselho de colocar um bonsai recém transplantado no sol, foi de extraordinária incompetência!!!
Mas o pior disso tudo é que o cidadão acredita piamente ser um ás dos alicates e tesouras...
Como diriam os nossos amigos gaúchos:
Más que barbaridade tchê!!!
Angela Fernandes12/05/2008 23:58
Alô crianças !!!!!!!!!!!! 😄 😄 😄
Querido Elio, compartilho com você....é de chorar realmente.
Impressionante o quanto é fácil MENTIR, escaramotear, coitados dos "alunos".
e......... 😠
Edmilson13/05/2008 00:15
O lado positivo
Em meio a tantas barbaridades mostradas neste vídeo, fica um sentimento de revolta ao ver a arte praticada a muitos e muitos anos jogada na enxurrada. Vamos tirar um lado positivo: TEMOS MUITO O QUE TRABALHAR, para que mais e mais pessoas possam saber o é a arte bonsai.

Abraço fraterno
MASTERSON13/05/2008 02:08
Uma baita picaretagem e o pior é que as floriculturas aqui na minha região estão cheias desses gravetos e ainda vendem como se fossem bonsai, ludibriando as pessoas sem conhecimento da arte.
Caro Darkaso, os créditos por esta reportagem são do amigo Élio, aliás muito bom tópico, parabéns Elio!
OBS.: REPARARAM NO TIPO DE SUBSTRATO USADO? UM FIASCO, APOSTO QUE EM MENOS DE UM MÊS O MESMO ESTARÁ DURO E COMPACTADO.
FrK_leal13/05/2008 09:06
"A raiz veio como um tubete, ÓTIMA para bonsai"
"A árvore fica num dos lados do vaso, num estilo chamado varrido pelo vento"

Cara como é que pode?? O mais engraçado não é nem esse mentiroso, mas os meios de comunicação q não se preocupam com fontes fidedignas, se bem que se uma revista que se dizia especializada em bonsai não fazia isso, quem dira um programa de tevê sobre a vida no campo...

O substrato mesmo é uma coisa maravilhosa....
edubessa13/05/2008 11:54
É por esse e outros picaretas que existem que o Bonsai é visto como uma planta dificil de se cuidar porque com esses conselhos que esse picareta deu vão morrer em breve,colocar um Bonsai reecm transplantado no sol é d++++,não passa de mudas aquilo que ele classifica como Bonsai e mudas ruins diga-se de passagem.
É revoltante demais uma coisa dessa.
Antonio Castro13/05/2008 17:50
Foca! 😲

Isso existe???
Bom, acho que se deve fazer um esforço e tentar ver a coisa pelo lado positivo, imaginem se ele estivesse a administrar um curso de "primeiros socorros" 😕 , com aquela sapiência toda 🙂

Será que é biólogo mesmo??

As Associações que não se juntem para moderar isso, a continuar assim estão bem entregues estão 😄 😄 😄...i

Boa sorte.

Cptos.

Castro
Ivanil Pimentel Vieira13/05/2008 19:28
Amigo Elio,

Todos falaram no mesmo Idioma: não precisa fornecer mais detalhes ou perguntar se restou alguma dúvida!

Minha opinião de pré-iniciante é de que o curso foi ministrado num 1º
de Abril 😂

Ivanil
..........
Não há homen mais enganado do que aquêle que engana aos outros.(Alonso de Varros -Provérbios Morales
darkaso13/05/2008 20:13
Elio,

me desculpe o deslize por não te dar os créditos desse achado ou melhor, desse perdido. fiquei tão absorto e embasbacado que nãop prestei atenção no que escrevi.

T+
Marcos Paulo Duarte13/05/2008 21:20
Ô DERROTA!!!

Já havia visto esse vídeo, que o pessoal do orkut mostrou com a mesma indignação, é uma coisa lamentável

também tenho minhas dúvidas de que ele seja um biólogo mesmo

abraços
Glauco Bastos14/05/2008 13:25
Realmente é lamentável ver vídeos como este circulando na net, este tipo de material é um retrocesso para o desenvolvimento da Arte, o que é pior, no momento que o cidadão ostenta o título de biólogo passa para os menos avisados que ele é uma autoridade no assunto.
E pensar que eu havia visto este vídeo:
http://g1.globo.com/Sites/Especiais/Noticias/0,,MUL421349-9980,00-TECNICA+ORIENTAL+DO+BONSAI+GANHA+VERSAO+BRASILEIRA+NO+MARANHAO.html
e não havia gostado dos conceitos transmitidos, principalmente quando falam que o bonsai verdadeiro é um Pinheiro, o nosso maior problema é o tipo de informação que está sendo transmitida para o público, e como já foi dito acima os grupos sérios tem que se desdobrar para desmistificar alguns conceitos errados transmitidos.
Abraços fraternos.
FrK_leal14/05/2008 13:34
Se eu não me engano esses dois são membros do forum inclusive...
é engraçado como a gente vê por ai gente transmitindo informações completamente equivocadas sobre o assunto...
É engraçado tb como os meios de comunicação não se preocupam em procurar fontes mais bem informadas e bem intencionadas p/fazer esse tipo de divulgação...
nickyfury14/05/2008 14:28
bonsai
Elio, esse picareta me faz lembrar de outro, o famoso Tango, da TANGO BONSAI, que a tantos ludibriou, vendendo umas porcarias que dizia ser coisa de primeiro mundo. Aqui em Brasilia até meu amigo Lustosa foi enganado por ele. 🙁 🙁 😈 😈

Mas é assim mesmo. Dizem que enquanto tiver pau torto no mundo, irá ter o dobro de otários dispostos a serem enganados pelos expertos, como esse mostrado no video. Ou o tal Tango, aliás. 😈
Elio14/05/2008 17:17
darkaso escreveu:
Elio,

me desculpe o deslize por não te dar os créditos desse achado ou melhor, desse perdido. fiquei tão absorto e embasbacado que nãop prestei atenção no que escrevi.

T+

Nenhum problema, meu amigo!
Não sei se é crédito ou descrédito!.....................rsrsrs!!
Elio14/05/2008 17:22
Olá pessoal!

Tenho absoluta certeza que todos aqui, ao verem o vídeo, deram boas risadas. Assim, consideremos como uma piada!!!......rsrsrsrs!

Pena é o estrago que pode fazer na cabeça daqueles que viram e verão, e que por inexperiência, assimilaram/ão como verdade!!

Abraço
marcoeng200814/05/2008 19:56
Como disse o FrK_leal, eles devem ser membros do forum mesmo! olhando tópicos mais antigos tem varias plantas feias assim, só achei estranho que tem um monte de gente elogiando!!!

pesquisem em buscar, tem muitas assim!