Fernando Andrade15/05/2008 14:28
Cestrum nocturnum -Dama _Da_Noite
Fala pessoal,
Tenho uma dama-da-noite aqui com as folhas grandes, para reduzi-las o que seria melhor? desfolha total?
Agradeço....
joaoporto16/05/2008 23:43
para reduzir as folhas você deve se preocupar com 4 fatores:
1 sol - deve ficar em sol pleno
2 adubação - deve ser com pouco nitrogenio
3 regas - não se deve regar ecessivamente
4 desfolha 2 vezes ao ano
um abraço
Fernando Andrade17/07/2008 16:09
..........
faço a desfolha quando nessa espécie???
total ou pacial???
Alguém tem essa espécie????
fabianoscosta17/07/2008 19:26
Eu tenho uma muda e meu amigo Felipe tbm, a dele é menor mas mais bem estruturada, e com folhas menores.
Não tenho foto dela mas a desfolha eu faço parcial, qdo tem folha grd eu podo, independente de época ou qtas vezes por ano.
Abraço,
Fabiano
joaoporto17/07/2008 21:44
Olá pessoal,
se sua muda já está bem desenvolvida e com um bom nebari aí sim voicêr pode comecar em diminuição de folhas mas se não não tem porque fazer desfolhas agora, deixe que crecer a vontade apenas trocando o apice uma vez ao ano, quando o nebari já estiver desenvolvido pode se preocupar com a copa (folhagem) inclusive passando para um vaso menor ou definitivo, se for fazer desfolha nesta espécie é sempre bom fazer no verão para que se tenha uma brotação mais vigorosa e com entrenós mais curtos.
um abraço
Felipe17/07/2008 22:23
Caros amigos,
Como o Fabiano disse, tenho uma Dama da noite tambem. Faço apenas o choque hidrico, logo a falta de água ela floresce muito. Suas folhas tb estão pequenas...deve ser por causa disso.....não costumo fazer desfolha, mas sempre que aparece uma folha grande eu retiro.
Fernando Andrade18/07/2008 17:00
?????
Choque hidrico??? como é isso???
tem fotos dela??
Obrigado...
Felipe18/07/2008 19:39
Fernando, a simples falta de água, faz que ela diminua todo seu metabolismo e consequentemente a dimuação de folhas e uma grande floração. Isto acontece pq a planta entende que morrendo, então emite flores justamente para perpetuar sua espécie.
Deixe o substrato bem seco para depois rega-lo outra vez.