Semi horizontalis
Esta planta, eu fiz de estaca há 4 anos. Comecei a entortar seu tronco com arame e modelar um moyogi, na época era inexperiente e ansioso. Claro, ficou muito feia, o tronco ainda era muito fino e resolvi abandoná-la por um tempo. Mantive seus galhos podados para as brotações ficarem próximas ao tronco e deixei um galho de sacrifício. Hj, depois de 2 anos, resolvi tentar novamente uma nova planta. E ai está o resultado.
Antes:

Depois do trabalho:

Plantei em um vaso mais baixo contendo uma maior porcentagem de pedriscos, para "treinar a raiz" e resolvi deixar mais um pouco o galho de sacrifício, nem que seja por mais um ano, acho que ainda da para melhorar a base dela assim.
Ela ficou com 15,5 cm de altura e 4 cm de base de tronco. No futuro pretendo colocá-la em um vaso oval.
Espero q gostem e comentem.Abraço a todos!
Antes:

Depois do trabalho:

Plantei em um vaso mais baixo contendo uma maior porcentagem de pedriscos, para "treinar a raiz" e resolvi deixar mais um pouco o galho de sacrifício, nem que seja por mais um ano, acho que ainda da para melhorar a base dela assim.
Ela ficou com 15,5 cm de altura e 4 cm de base de tronco. No futuro pretendo colocá-la em um vaso oval.
Espero q gostem e comentem.Abraço a todos!