joaoporto20/05/2008 08:52
lei proibe murta no estado de SP
Ivo20/05/2008 10:22
Pessoal,
No site da Globo Rural a identificação científica da murta está errada, já reclamei com eles. O nome científico da proibida é Murraya paniculata; a Myrtus communis é outra espécie, da família Myrtaceae.
Um abraço!
Ivo
Luca20/05/2008 16:50
Ridículo , proibir uma espécie , se cortarem alguma das murtas centenárias da minha escola eu *¨&$ eles .
😢 😢 😢 😢 😢
nickyfury21/05/2008 13:44
bonsai
Porto, vc se lembra daquela foto de Murta que eu postei no forum, tempos atrás? o pessoal de Ribeirão reclamava que não havia plantas por lá para yamadori e eu mostrei uma gigante. rss 😂
Bem, se está proibida, está proibida, nem se discute. Vamos passar a velha pá desencavadeira, e realizar alguns yamadori, que é para preservar a espécie fora de Sampa. Quero ser o primeiro a dar meu nome, para que seja habilitado pelo Governo paulista e poder fazer as extrações necessárias, sem reclamações nem gritaria. 😂 😂 😂
Enquanto isso, os "cabras" continuam a plantar a velha canabis, que essa é para consumo e ninguem fiscaliza o plantio, a colheita e a secagem/prensagem. 🙁 🙁
joaoporto21/05/2008 14:29
è isso aí Nick, o lobby da laranja dentro do estado de são paulo é fortíssimo eles conseguem aprovar tudo na assembleia legislativa do estado fica muito difícil contestar, mas eu acho que essa lei pode se tornar mais uma daquelas que não pega a não ser sobre os produtores que é mais fácil fiscalizar, mas daí a percorrer cidades a caça de murtas é outra coisa , eu acredito que nem haja pessoal para fiscalizar isso tudo.
um abraço