Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

ficus sobre pedra

12
Alexandre S. Coelho23/11/2008 12:43
Como já tinha escrito antes: gosto bastante desta árvore 😲 ❗

Filipe, agora é controlar o crescimento dos galhos secundários e terciários e ir pensando no futuro vaso 🙄
Filipe Henrique24/11/2008 16:13
Ola amigos,

Alexandre,
obrigado pelo incentivo, com certeza irei fazer com bastante zelo o controle dos galhos e a escolha do vaso, pena que aqui em vitoria ES É DIFICIL ACHAR VASOS COM QUALIDADE boa, os unicos q tem a venda são aqueles petropolis 😮ops:
tem uma ceramista q trabalha comigo, estou estudando a possibilidade dela fazer alguns vasos pra mim sob encomenda(tamanho cor forma etc..) vamos ver se consiguimos.

obrigado Marcos,
estão saindo mais raizes com essa chuva que não para a mais de uma semana, posto mais fotos em breve 😄

t+
Filipe Henrique15/12/2008 16:15
Ola amigos do atelier,
estou atualizando as fotos da minha planta, achei q estava na hora de dar uma amarrada na planta... mas fica um pouco dificil fazer isso em uma bacia gigante como a que a planta estava.. por isso resolvi po-la em um vaso de bonsai, infelizmente não tinha um maior q esse na hora e.... ficou assim;

acho q dessa forma forma posso contralar melhor o crescimento dos galhos secundários e terciários(como sugerido por alexandre), alem de facilitar na seleção dos mesmos, evitando cicatrizes grandes como uma q acabei fazendo a pouco tempo por falta de atenção minha.
em um vaso menor é mais facil visualizar as coisas.

Lendo o topico do Edison em que ele mostra um ficus beijamina que já deu frutos surgiram algumas dividas em relação a essa especie, se os amigos poderem fazer a gentileza de sana-las, as duvidas são;
essa minha arvore é realmente um ficus beijamina ou pode ser outro q se assemelha muito a esse?
O Dori postou lá q o ficus da frutos, ha alguma variedade ou condição especial onde essa especie não de frutos?
com quantos anos essa planta da frutos + ou -?

obrigado
ate +