Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

::: buganvillea Matriz :::

Filipe Henrique20/05/2008 23:20
::: buganvillea Matriz :::
OI,
Fiquei muitofeliz ao fazer alporquia dessa planta gostei muito do resultado e venho trazer algumas fotos pra vcs darem uma olhada e se quiserem sugerir alguma coisa .. o trabalho encontra-se bem no inicio e as ultimas fotos são bem recentes

fiquei em duvida sobre qual postar .. tem outras duas alporquias q tenho fotos desde o inicio, não sei se pode postar mais de uma planta.

o8/2007 a planta acaba de brotar apos a alporquia ainda sem raizes de fixação continua escorada por arames, teve um injfilis de um gato q afiu as unhas no tronco ... não por coincidencia no lugar onde precisava de galhos e não por coincidencia deu varios onde ele afiu suas garras.. não é a primeira vez q gatos descobrem coisas pra mim...

05/2008 o sol da laje deu um gas no desenvolvimento dela ... mas tem umas folhas nascendo meio torcidas e algumas delas neim chegam a nescer .. alguem tem ideia do q pode ser?!.. parece q esta amenisando agora

darkaso21/05/2008 20:09
Felipe,

muito bom o tronco, bom movimento e muita força. Tem uma rugosidade excelente e vai com certeza ficar ótimo. Acho que você levantou o tronco desnecessariamente. O tronco deitado como estava tem um movimento apropriado para kengai ou han-kengai. Com o tronco na posição final ele não ficou legal para moyogi ou outro estilo ereto. Eu voltaria para a posição das fotos em 2007 e trabalharia um han-kengai.

T+
Filipe Henrique21/05/2008 21:20
obrigado pelos conselhos
darkaso escreveu:
Felipe,

muito bom o tronco, bom movimento e muita força. Tem uma rugosidade excelente e vai com certeza ficar ótimo. Acho que você levantou o tronco desnecessariamente. O tronco deitado como estava tem um movimento apropriado para kengai ou han-kengai. Com o tronco na posição final ele não ficou legal para moyogi ou outro estilo ereto. Eu voltaria para a posição das fotos em 2007 e trabalharia um han-kengai.

T+

vo analizar bem sua opnião, coloquei a planta nessa bacia mais larga pra melhorar o desenvolvimento das raizes, realmente a principio a minha intenção era um kengai.
assim q tiver mudanças siguinificativas posto mais fotos
obrigado Darkaso
Filipe Henrique15/11/2011 11:09
como solução a observação do darkaso, fiz alguns alporques, não achei que ficaria bom como kengai e nem como outro estilo qualquer.
separei a planta em 3 partes e darei continuidade as 3 aqui porem em topicos separados, seguem as fotos da separação:

retirando o pote mole usado no alporque:

oq chamerei de alporque 1:

essa chamarei de alporque 2:

foram + ou - 30 dias do alporque até a retirada das plantas, usei areia pura sem enraizador.

não replantei a matriz ainda, posto fotos dela assim que o fizer. O alporque 1 tambem não foi fotografado apesar de já estar envasado, mais tarde posto fotos dele.

vlw

abraços
marcio gabiatti18/11/2011 19:34
ola amigo Filipe era essa a primavera que vc falou que ia postar para ver como faz o alporque para eu tirar de base e fazer na minha? vou acompanhar valew Filipe...
Filipe Henrique18/11/2011 20:22
era essa ai mesmo, nem lembrava que tinha um topico dela, mas achei antes de postar.
viu como é rapido pra dar raizes?!

ainda não tem a tecnica do pratinho, mas ele esta separado, assim como a planta que pretendo executar o alporque, ai te mostro.

vlw

abraços
marcio gabiatti18/11/2011 20:30
ok Filipe show de bola essa sua, acho que vou mandar brasa na minha essa semana com areia mesmo visto que o resultado da sua esta muito bem e enraizou em pouco tempo mesmo, depois posto no meu topico a evolução para vc dar um pitacos. A espero a do pratinho para ver abraços....
Anderson Neuhaus18/11/2011 21:18
Acompanhando!
Filipe Henrique22/03/2012 13:15
depois de alguns anos esquecida, a retirada dos alporques deu boas perspectivas de trabalho. a matriz ta brotando com força...

abraços
Ricardo L C23/03/2012 14:40
LEGAL, E A DOS DOS ALPORQUES 1 E 2 COMO ESTÃO?
POSTA FOTOS AI.

ABÇ
Ricardo L C25/03/2012 10:37
E AI FELIPE, BLZ?
ME FALA AI, ESSA É UMA BOA ÉPOCA PARA ALPORQUE EM PRIMAVERA?
VLW
Filipe Henrique25/03/2012 14:34
Ricardo, vou tirar as fotos dak a pouco quando for molhar as plantas, mais tarde posto aqui.

a boa epoca pra alporque é primavera e verao, mas sendo buganvillea da pra fazer agora sem medo....

deve levar uns 2 meses pra dar raizes.

vlw

abraços
Ricardo L C25/03/2012 16:28
OBRIGADO FELIPE, VOU FAZER ENTÃO.
ROSIMEIRE E. G.28/03/2012 09:17
Quero acompanhar, amo bouganville!!!!
Filipe Henrique04/02/2013 01:25
as novas alporquias foram plantadas juntas para forma um bosque de duas arvores, uma inclinada e outra meio caída.

essa planta eu pretendo rachar pra da uma dramaticidade a mais:

essa deve ser a nova frente do conjunto: