Átila17/06/2005 21:57
Sementes de Pithecolobium
❓ Olá pessoal, alguém tem sementes de pithecolobium tortum para vender? Vi o trabalho feito pelo Renato Bocabelo numa revista e fiquei muito impresionado por se tratar de uma muda de 2 anos e estar com aquela espessura de tronco além do que sou apaixonado por leguminosas e essa me parece uma bela espécie, porém é muito difícil de achar aqui na minha região (Interior do Rio de Janeiro). Se alguém puder me ajudar agradeço. Um abraço a todos. 😮 Atila
Angela Fernandes17/06/2005 23:42
Prezado Átila !!! 😂 😂 😂
Por quê você quer sementes ??? 😉 😉
Há amigos que conseguem as plantas em suas regiões. Os Ptheco são fantásticos, há plantas belíssimas.....
Peça a alguém para arranjar uma planta para você.
Abraços
Angela - aprendiz de bonsaista - 😮ops: 😮ops: 😮ops:
Átila18/06/2005 17:50
Sementes de pithecolobim Tortum
Oi Angela, tudo bem? Obrigado pela sua atenção. Você parece mesmo ser uma grande entusiasta das P.tortum né!!?? quem sabe você poderia me passar umas dicas de cultivo dessa espécie? Concordo com você que é mais excitante obter uma muda pré-bonsai e ir trabalhando nela, porém apesar do método de sementia ser o mais demorado ele me ofereceria algumas vantagens a longo prazo; como obter um nº grande de exemplares, e poder selecionar entre as várias plantas as mais adequadas para cada estilo, além de poder acompanhar toda a evolução da planta,etc. Oque no caso desssa espécie parece que nem demora tanto né? Mesmo assim não descarto sua sugestão. Se você souber quem tenha tais plantas aqui onde moro (Valença região sul fluminense) por favor me indique. Um forte abraço. Atila 😄 🙂
Angela Fernandes18/06/2005 18:16
Querido Átila !!!! 😂 😂 😂
O Marco Nascimento pode arranjar para você as plantas (será que ele vai ficar zangado comigo por falar isso ???). 😈 😈 😈
Aqui em Niterói eu conheço quem tem Piteco de todos os tamanhos e você pode vir ver aliás Valença não é tão longe... tenho vizinhos da sua cidade que costumam ir sempre.
Esta planta é show de bola, lindíssima.
Qualquer coisa, entre em contato comigo.
Abraços
Angela - aprendiz de bonsaista - 😮ops: 😮ops: 😮ops:
Leo20/06/2005 23:34
Cara Angela,
desculpe a intromissão nessa conversa de vcs,mas se tiver por aí alguem que venda mudas desta espécie e possa enviar por Sedex para Salvador eu tenho interesse.
Grato, Leo