Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Meu Novo Bonsai, Opiniões e dicas, porfavor (hehehe)

THE Jhonem24/05/2008 13:21
Meu Novo Bonsai, Opiniões e dicas, porfavor (hehehe)
Fala ae galera,

pasei num loja hj e gostei desse bonsai aqui,
me amarrei no desenho dele.

Infelizmente não sei nem seu nome. 🙂

Por favo, me mandem opiniões, dicas e conselhos sobre ele.

vlwwww

Filipe Henrique24/05/2008 14:17
é uma thuia nana ou falso cipreste anão.

ela gosta de sol, no minimo 6 horas por dia e regar apenas quando a terra esta seca. Essas arvores produzem um tipo de enzima apenas quando o solo está seco .
na verdade isso tudo é teoria q eu li já a algum tempo, tenho arvoreszinhas desse tipo a muito pouco tempo, se eu estiver errado me corrijam por favor.
ahh .. o adubo de preferencia deve ser o 101010 q pode ser feito com duas partes de torta de mamona e uma de farinha de osso, li tb q esse tipo de arvore não se da bem com adubos quimicos.
espero ter ajudado, mas confirme as informaçoes não estou muito certo disso q eu falei ok?!
abraços
Diego Lima25/05/2008 07:56
é realmente parece uma tuia nana, eu ja tive uma e acabei perdendo ela...eu fiz um transplante nela e deixei na sombra, as agulhas começaram a secar quando eu raspei o tronco, ja estava seco.....essa especie morre de dentro pra fora, quando as agulhas começam a secar pode ser que a planta ja venha sofrendo a bastante tempo e possa estar morta, entao se as agulhas estiverem secando vc tem que raspar um pedaço do tronco e ver se ele ainda esta verde....essa especie tb se chama tuia degenerata....

se eu estiver errado peço aos amigos floristas mais experientes corrigir....
finho_rn11/06/2008 11:50
Cuidado com podas drásticas!!!!! ja perdi duas mudas por causa disso heheheheheh va podando de tempos em tempos! demora muito para um resultado final!
Marcos Castilho11/06/2008 18:41
Belo tronco ela tem. Ótima aquisição.