Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

BONSAI - VIBURNO

GERALDO INOCÊNCIO24/05/2008 19:26
BONSAI - VIBURNO
Oi pessoal,

Vai abaixo alguns bonsai de viburno de minha coleção. É uma planta muito resistente e pouco usada para bonsai.

Foto1:

Foto2:

Foto3:

Foto4:

Foto5:

Do amigo Geraldo Inocêncio
marcoeng200828/05/2008 13:41
Geraldo Inocêncio, gostaria de uma ajuda sua.
eu tinha um buxinho parecido até com o primeiro bonsai da foto, só que disseram que não era bonsai, não se encaixava nos estilos. eu troquei com minha namorada que achou bonitinho e ela me deu uma outra planta.
Pois bem, qual é o estilo desses seus para que eu possa rebater novas criticas?

iniciando e um passo de cada vez.
Antonio Castro28/05/2008 16:07
Olá Marcoeng2008

Segundo as regras do Fórum vale a pena relembrar que este espaço é exclusivo para exposição:
veja no inicio do mesmo, por baixo do CENTRO DE EXPOSIÇÃO PARA O FORISTA
"Não é permitida a crítica neste Fórum. Comentários, sim! Isto porque temos o Fórum específico para quando queremos opiniões, críticas ou sugestões sobre nossa árvore que é o MINHA ÁRVORE E SUA OPINIÃO acima"

Ainda assim, se o Caro Geraldo resolver atender ao seu pedido (já que não tem nada de mal) seria preferivel fazerem-no no tópico correspondente, para se evitar abrir precedentes caso isso o leve á critica, ainda de caracter construtivo 😉.

Cptos.

Castro
GERALDO INOCÊNCIO28/05/2008 20:57
marcoeng2008,

Como o Antonio Castro observou, o correto é você colocar a foto de sua planta no tópico MINHA ÁRVORE E SUA OPINIÃO, para que possamos dar a opinião sobre o estilo de sua planta ok.

Grande abraço do amigo Geraldo Inocêncio
Seisdedos03/08/2008 20:34
curvatura
Caro Geraldo,

Fica muito bonito realmente bonsai de viburno, os seus esbanjam saúde e beleza de cores.
Você os trabalha desde a estaca fina para dar esta sinuosidade no caule?

Do seu amigo

Seisdedos
GERALDO INOCÊNCIO04/08/2008 07:11
Seisdedos,

É isto mesmo. Os viburnos pegam facilmente por estacas de galhos e devem ser educados desde pequenos. São muito resistentes e gostam de boas regas. Se bem cuidados enchem de flores brancas que geram lindos frutinhos vermelhos de boa durabilidade. As folhas também mudam de cor gerando uma cor acobreada/avermelhada muito bonita.

Do amigo Geraldo Inocêncio