pauloventura27/05/2008 20:50
Refinando um Jacaré.......
Caros Amigos !
A algun tempo sem postar nenhum trabalho resolvi catar este jacaré
que estava meio desgrenhado e fazer ums ajustes penso que ficou até
razoável.espero as criticas e sugestôes dos amigos .
G abraço.
Pv

Como estava

Aqui uma limpeza geral e separação de galhos p/jins

Como ficou a copa

Aspecto final p/esta etapa .
EZEQUIEL JUNIOR27/05/2008 21:06
Olá amigo Paulo,
Gostei de sua planta.
Na minha modesta opinião ela merecia um vaso de outra cor...
Acho também que ela pede uma inclinada para a esquerda... mas é só uma opinião né?!?!?!
Abraço
Diego Santana27/05/2008 21:09
Esta muito bem refinada amigao, mas o apice esta fora da linha, uma inclinação para a esquerda, daria mais equilibrio a planta ....
Alexandre S. Coelho29/05/2008 10:27
Oi Paulo
Bela transformação ❗ Parabéns ❗
Lindo o trabalho no shari e jin... o jin mais alto eu acho que poderia ser redirecionado e encurtado para não competir com o tronco e galhos.
Ao contrário dos amigos acima, eu acho que a árvore está bem equilibrada por conta da folhagem direcionada para esquerda e do vaso redondo ( que eu arriscaria trocar por um menor ainda 😂 ).
Filipe Henrique29/05/2008 10:59
DE FATO, concordo com Alexandre
mas não estava seguro suficiente pra dizer rs.
Acredito tb q esses galhos podem ter mais movimento já q o tronco é bem sinuoso.
belo bonsai amigo
abraços
fabianoscosta29/05/2008 11:43
Lindíssimo trabalho Paulo, e por ser um literati n é necessário o ápice encontrar-se na mesma linha da base, seria se o fosse moyogi.
Concordo com o Alexandre qto ao vaso, menor e marrom escuro.(opinião)
Grande abraço,
Fabiano.
joellagunasc29/05/2008 18:46
Paulo , coisa linda rapaz , parabens]
Joel
nickyfury29/05/2008 22:22
bonsai
Paulo, esse junipero tá show de bola, garoto. Nem parece mais aquele treco desgrenhado que vc tinha no meio do mato, ai no teu viveiro. 😂
Agora, para melhorar ainda mais, penso que poderia abrir esse tronco de cima até embaixo, partindo-o ao meio, nesse shari que vc fez. Com isso, após rafiar bem e aramar forte, voce teria como dar um movimento mais dinamico para esse literati. 😄
Quando ao vaso menor, realmente iria ajudar mais, equilibrando e harmonizando melhor seu trabalho. A copa, claro, está impecável, dispensa comentários. Parabens meu chapa. 😄
pauloventura02/06/2008 13:53
Ccaros amigos!
Ezequiel-Diego-Alexandr-Filipe-Fabiano-Joel e Nicky Fury.
Grato pela participação de todos.Peço desculpas por não responder e dialogar sobre as sugestões e opiniões de vcs é que meu computador
pifou e o mandei p/concerto, asim que estiver funcionando falo com os
amigos ok.
G abraço a todos.
Pv
flavio bonsai04/06/2008 18:28
grande paulo lustosa como vai essa força meu amigo .
essa transformaçao ficou otima ate agora e se vc fizer o que o alexandre disse podera ficar melhor ainda.
um grande abraço.