Mais uma Serissa
Diêgo Vasconcelos29/05/2008 19:33
Mais uma Serissa
Pessoal
Consegui um bom material de serissa, com um belo movimento de tronco.
Segue a foto:
Depois de fazer uma boa limpeza de galhos e já transplantada:
Agora estou na dúvida para definir a frente e como deixar a copa.
Gostaria da opniao dos amigos do que fazer.
Sou iniciante e minha visão do bonsai acabado ainda é muito ruim.
Se puderem ajudar, fico muito agradecido.
Abraços,
Gabriel do Carmo Colombo29/05/2008 23:43
serissa
ótimo material hein Diêgo!!!...
tem cara de ter sido um yamadori...
a última copa realmente ficou ruinzinha...na sua projeção...
mas nem vou dar muito pitaco pq tbm sou iniciante...
deixemos que os mais experientes digam algo mais concebível^^
aí aprenderemos você e eu...
abraço
FrK_leal30/05/2008 09:57
Diego, pelo porte da planta, ela pede uma copa mais bem estruturada e mais densa...essa sua projeção realmente não veio mto a calhar com a qualidade do material que tu tens em mãos....
Se tu aproveitar teu projeto original, vc ainda consegue uma solução usando mais galhos para compor a parte superior da copa, oque na verdade não fecha muito é aquele espaço vazio antes do ápice...
a serissa brota bem...com certeza vc consegue aproveitar melhor o material...
Diêgo Vasconcelos30/05/2008 10:03
Oi pessoal
Minha projeção está péssima mesmo. Acho q atrapalhou na verdade, mas o que eu queria era mostrar mais a idéia da frente que eu tinha pensado para o projeto.
Se alguém puder fazer uma projeção melhor usando a frente da segunda foto, eu agradeço muito.
Se alguém tiver outra idéia também é muito bem vindo.
Vou retirar a projeção para não atrapalhar para quem tiver outras idéias.
Valeu pelas dicas.
Abraço,
Alexandre S. Coelho30/05/2008 12:30
Acho que seria + ou - assim:

Cleriston30/05/2008 13:11
essa eh a primeira serissa com o tronco nessa dimensão.
Alexandre S. Coelho30/05/2008 14:29
Pessoal