Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Coxonilhas em romã

Juliana V. Rocha20/06/2005 01:29
Coxonilhas em romã
Oi, pessoal, quem é vivo sempre aparece... rsrs
Depois de muito tempo vendo minha plantinha ficando fraca, com as folhas meio irrugadas, e quase vindo a óbito, o Illex me sugeriu qual poderia ser a causa de todos os meus problemas, e bingo, ele acertou. São esses bichinhos horrorosos.
Andei procurando aqui no site do Mario, no Como Fazer, e vi duas receitas: uma leva fumo, que não tenho como conseguir; e a outra de óleo mineral vem dizendo 4 cc por 1 litro de água, não sou de usar receitas, nem culináreas, logo não sei oq vem a ser cc, seria colher de café ou de chá?
Ou se alguém tiver uma sugestão ou outra receitinha, fácil e eficaz, manda aí.
Grata,
Fábio20/06/2005 02:47
Cochonilhas
Juliana,

Não tenho nem idéia do que seja "cc" e espero que alguém possa nos ajudar a compreender o significado disso.
Você comentou que não tinha como encontrar fumo aí pela sua cidade, é estranho porque isso é muito fácil de encontrar.
Boa sorte com sua romã. 😉
Abraço!

Fábio
Charles20/06/2005 08:46
Re: Coxonilhas em romã
Oi Juliana, tudo bem?

O óleo mineral Dimmy diluído em água funciona muito bem contra cochonilhas, é bem simples, barato e não tóxico.
Na embalagem do vidrinho já vem as instruções de diluição (cc = centimetro cubico, uma unidade de medida, onde 1 litro= 1.000cc). A própria tampinha do frasco é a medida para a diluição. Se não me engano seria 5cc (equivalente a uma tampinha cheia), diluida em um litro de água.
Depois é só pulverizar na planta toda.

Abraço,
Charles
Fábio20/06/2005 09:09
Charles
Obrigado pelo esclarecimento. 😉
Elio20/06/2005 18:47
Olá Juliana !

Completando o que o Charles disse 1 cc ( um centímetro cúbico) é igual a 1 ml ( um mililitro), assim, eu doso todos os meus produtos líquidos( biofert, oleo de neem, malathion, etc) com uma seringa. Acho mais fácil.

Sds
Juliana V. Rocha20/06/2005 19:46
Podes crer que quando li a msg explicando o que seria cc, logo pensei na minha grande aliada e profissao, a seringa... rsrs
Obrigada rapazes.
Angela Fernandes20/06/2005 20:13
Oi Juliana !!!!! 😂 😂 😂

Muito prazer em conhecer você !!!!! 😄 😄 😄

Itaborai é bem pertinho de Niterói ! Apareça por aqui, seria muito bom !!!
Espero que tenho resolvido seu problema com a romã.
Abraços

Angela - aprendiz de bonsaista - 😮ops: 😮ops: 😮ops: