Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Bonsai na novela

Cleriston10/06/2008 15:27
Bonsai na novela
Quem viu ontem o personagem da Cláudia Raia dando um bonsai de presente?

Que espécie q era?

De longe parecia ser artificial.

Abraços
Luca11/06/2008 13:29
parecia ser uma piracantha.
Rodrigo_Dias_RJ11/06/2008 16:51
era uma piracanta,

o pior foi ela fala que segundo os chineses o BONSAI é simbolo de prosperidade!
nickyfury11/06/2008 19:03
bonsai
Mas para os chineses o BONSAI realmente é considerado não só sinal de prosperidade, mas de boa sorte tambem. Aliás, esse tipo de artificio é usado por muitos vendedores/comerciantes, que buscam assim, atingir um publico-alvo maior, apelando para a sensibilidade e interesse que despertam os simbolos e o misticismo oriental. 🙄 🙄

Certamente, muitos de nós já deve ter ouvido, mais de uma vez até, que bonsai dá sorte, ter bonsai atrai a boa sorte e a fortuna, que ganhar bonsai é atrair a sorte tanto para quem oferece como para quem recebe, e por aí vai. E não somos os unicos a pensar dessa forma, pois mundo afora é notória essa compreensão equivocada a respeito da arte bonsai. 🙄
Rodrigo_Dias_RJ12/06/2008 23:02
Hoje estive com Roberto Gerpe e ele me disse que a planta foi comprada com ele na Chacara Tropical, é uma piracanta da Belvedere.

concordo com vc Nick, mas para os ocidentais a prosperidade tem um sinonimo diferente, um sinonimo material

abs
Ivanil Pimentel Vieira15/06/2008 19:02
Pelo que foi postado dá para se ter uma idéia de que bonsaísta também assiste novela. É uma pena não ter existido uma sequência no Bonsai oferecido.

Como foi dito ,o Bonsai nos propicia além de prosperidade ,novas amizades e infinitas horas de lazer.

Ivanil
Rodrigo-RS15/06/2008 20:35
alguem assistiu a reportagem que passou no Campo e Lavoura hà umas duas semanas atraz... levantei as 5:50 da manha..
desculpe se ofendo o apresentador da materia, mas foi muito fraco, acho que ele possa ter muito mais a transmitir mas o que vi, não gostei.
lembro que ele afirmou que com aplicação das tecnicas de cultivo não somos capaz de diminuir o fruto nem a folha,.... o fruto todo bem mas a folha!?..
alguem viu?
cristiano_fpolis15/06/2008 22:14
Rodrigo

O Campo e Lavoura esteve em meu Viveiro para uma matéria.

Era para responder uma pergunta de uma telespectadora sobre cuidados com Bonsai.

Concordo com você que ficou muito fraco.

A explicação é a falta de programação.

O reportér não estudou nada sobre o assunto e as perguntas eram aleatórias.
Sobre o tamanho dos frutos e folhas.
Quando você cultiva a pouco tempo ou não tem noção nehuma vai só complicar se falar em diminuir as folhas.
Trata-se de técnicas de desfolha. Para isso teria que ter mais tempo para explicar, ou seja, o tema seria muito extendido.

Tinha que ser basico do basico e rapido, ok

Para ter uma idéia eles ficaram 30 minutos em meu viveiro.

Cristiano C. Garcia
Rodrigo-RS16/06/2008 17:44
ola cristiano_fpolis

Como citei em minha msg, desculpe o comentario, mas pareceu estranho aquele apresentador falando, seu viveiro e bonito, mas o que ele falou não condizia com o material a sua volta, por isso citei que ele poderia deter muito mais conhecimento e não soube repassar.
Mas agora Vc esclareceu, era um reporter que ficou 30 min ali.
A arte ainda, pelo menos por aqui, e muito pouco divulgada.
bergson16/06/2008 17:58
Rodrigo-RS16/06/2008 18:08
ola bergson

Foi esse.
Ivanil Pimentel Vieira16/06/2008 20:27
Rodrigo,

ocorre geralmente que o Diretor de Programa solicita reportagens para um repórter que vive correndo para produzir X matérias, sem tempo para organizar a entrevista e ai sem ser editada ocorrem muitas falhas.
O repórter que precisa falar de tudo mas não entende da maioria dos assuntos corre o risco de levar para a Prudução reportagem com algumas falhas como a que acabamos de ver.

Ivanil