Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

viagem à china

leonardo bernardo11/06/2008 10:44
viagem à china
olá pessoal! estou pensando em fazer uma viagem a china para adquirir alguns exemplares... porém, gostaria que alguém me ajudasse,que me desse dicas de onde posso encontrar plantas mais em conta ou mais exuberantes, etc! quais as cidades e bairros, etc...
bom, outra coisa que estou em dúvida é se é preciso de algum tipo de autorização do ibama para trazer as plantas ou se é preciso de alguma outra coisa...?espero encotrar algumas respostas.
grato a todos!
abraço! 😄
Luca11/06/2008 13:31
Que eu saiba as plantas tem de vir sem substrato.
EZEQUIEL JUNIOR11/06/2008 13:46
Amigo,

Não é muito simples entrar com plantas vivas oriundas de outros países no Brasil. Pode ter certeza que a fiscalização sanitária irá verificar suas plantas antes delas entrarem no país. Não conheço a legislação o suficiente para responder seus questionamentos ou orientá-lo em alguma medida.

Tenho um amigo que trabalha no departamento de quarentena da Embrapa, ele é um dos profissionais que faz os testes nas plantas para saber do potencial risco de contaminação antes dessas plantas entrarem no Brasil.

Me mande um e-mail que envio os contados dele a vc, caso vc queria o conselho de um profissional da área...

ezequiel.sm@uol.com.br

Espero ajudar
Abraço