Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

SHOHIN BONSAI 2008

Mário A G Leal15/06/2008 11:17
SHOHIN BONSAI 2008
Meus amigos, consegui terminar hoje a página sobre o BONSAI 2008 que pode ser vista na página do ATELIER DO BONSAI.
A partir de hoje vou me dedicar aos contatos com juízes internacionais para o SHOHIN BONSAI 2008 e preparar as páginas necessárias para a apresentação do mesmo.
Gostaria de saber, dos amigos do Fórum, quais estariam participando ou pensando em participar?
Não, não mostre a planta que desclassifica!

Grande abraço
edubessa16/06/2008 16:43
Eu gostaria de saber quais são os critérios para participar.
Alexandre Mattoso16/06/2008 20:37
Shohin 2008
To dentro.

Alexandre Mattoso
Kaku Bonsai
Ricardo Paiva17/06/2008 01:11
Olá Mario, também desejo participar. Aguardarei as regras.
nickyfury17/06/2008 12:48
bonsai
Mario, estarei participando este ano. Irei contatar ainda o Glauco e o Lustosa, para que tambem participem. Aguardando instruções. 😄
Edmilson17/06/2008 19:58
Mais um
Também quero participar do concurso e como os outros também estou aguardando instruções.

Abraço fraterno
Alexandre S. Coelho17/06/2008 20:42
Mário

Certamente estarei participando!
Também estaremos divulgando e incentivando o pessoal da nossa Associação para participar, pois esta é sem dúvida mais uma forma de engrandecer o bonsai brasileiro ❗
Sergio Onodera17/06/2008 22:34
Shohin Bonsai 2008
Oi Mário!

Também estou dentro!
Aguardo o regulamento...🙂

Abraço,
Sergio
_newbe18/06/2008 10:42
Mário,

Parabéns pela iniciativa de promover mais um evento shohin bonsai.

Apesar de muito afastado do fórum e dos eventos por motivo de trabalho, pretendo sim participar do concurso, talvez com dois exemplares.

Grande abraço e sucesso!
luiz Fernando18/06/2008 21:10
.
Amigo Mário tambem to nessa..... Um Abraço
Ricardo Paiva19/06/2008 08:59
Mário, se você autorizar, poderei divulgar seu concurso em outros foruns que participo e para o pessoal aqui do RS.
Zezao19/06/2008 09:12
Grande Mário,

Pode contar comigo.

Abraço

Z
Mário A G Leal19/06/2008 23:42
Ricardo, pode sim! A finalidade é permitir que o maior número de bonsaístas tenha a oportunidade de tomar conhecimento.
Obrigado!

Ricardo Paiva escreveu:
Mário, se você autorizar, poderei divulgar seu concurso em outros foruns que participo e para o pessoal aqui do RS.
Anderson Vinturini20/06/2008 00:23
pode contar comigo!!!

Anderson Vinturini.
Ricardo Paiva21/06/2008 00:26
Obrigado Mário, vou divulgar então.
Gustavo S. Leal22/06/2008 21:24
Embora eu seja apenas um iniciante, gostaria de tentar , humildemente, participar do concurso Shohin Bonsai. Se possivel, gostaria também que alguém me indicasse um modo de eu me informar acerca do concurso.

Abraços fraternos a todos.
Illex02/07/2008 00:34
Olá Mario,

Tudo bem?

Gostaria de saber se haverá algum concurso para eleger a melhor Arte ou Banner para o Shohin Bonsai 2008 ou se será mantida a de 2007?
Se for ter, terá algum tema ou será livre? Gostaria de sugerir um:

"O Centenário da Imigração Japonesa no Brasil".

Provavelmente participarei do Shohin 2008, também. T+ amigo.

Abraços.

Illex
Campos, Marcelo08/07/2008 10:08
Re: SHOHIN BONSAI 2008
Prezado Mário, pessoal, bom dia! Vi a chamada para o Shohin 2008, muito boa. Se for possível acrescentar nos regulamentos os critérios de avaliação seria duplamente vantajoso: serviria como aula extra sobre os princípios e marcos - os fundamentos - da arte como tal (o que é por si instrutivo) e ainda oportunizaria maior confiabilidade. Tenho participado como parecerista de eventos científicos (sobre doenças infecciosas, é outra área, e para instituições mais formais, como o Ministério da Saúde), e um dos trabalhos que fazemos (os pareceristas - análogos dos juízes) é organizarmos os critérios de avaliação e divulgá-los previamente. Com isso, os pareceristas contribuem - inclusive com suas habilidades e conhecimentos que são diferentes entre si - para desenvolvimento e objetivação desses critérios, o que é forma de contribuir para desenvolvimento técnico, no caso do bonsai, dos fundamentos da arte. Observe que no trabalho dos pareceristas, além de explicarmos o que nos agrada e nos leva a aprovar ou não algum trabalho, também são explicados brevemente os motivos de notas baixas para orientar os autores sobre quais são os pontos onde é possível melhorar. Com isso, a despeito do aumento de trabalho dos pareceristas, o evento cumpre função maior que apenas divulgar, dar incentivo e oportunizar reconhecimento de méritos para ser espaço de formação real. Como pode parecer muito peso para ser pedido aos juízes agora, pode ser pelo menos sugerido a eles que expliquem o que agradou ou desagradou e assim se irão desenhando os critérios para os futuros concursos.
São sugestões, caso desejem conhecer mais sobre o processo de organizar critérios tou na área. Aliás: minhas plantas ainda são muito ruins, vou ter de esperar para poder tentar concorrer... (risos).
Abraço
Marcelo
31-3373-8848
31-9241-0670

Mário A G Leal escreveu:
Meus amigos, consegui terminar hoje a página sobre o BONSAI 2008 que pode ser vista na página do ATELIER DO BONSAI.
A partir de hoje vou me dedicar aos contatos com juízes internacionais para o SHOHIN BONSAI 2008 e preparar as páginas necessárias para a apresentação do mesmo.
Gostaria de saber, dos amigos do Fórum, quais estariam participando ou pensando em participar?
Não, não mostre a planta que desclassifica!

Grande abraço
🙂
sergioturbo1013/07/2008 10:37
Tenho apenas 2,6 anos de bonsai. E irei participar para mostrar a evolução que tive com a ajuda de todos os amigos bonsaistas deste e de outros foruns.
Uma vitória já tenho. Que é a de ter permanecido por todo esse tempo e com certeza ao final do concurso só de observar as outras plantas terei somado mais alguma coisa aos meus conhecimentos.
Obrigado a todos, que me ajudaram nesse periodo de formação.

abraço