Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Pré de Ulmus - SUGESTÕES

Marco16/06/2008 13:45
Pré de Ulmus - SUGESTÕES
Olá amigos, trago para debate esse pré-bonsai de Ulmus.
Minha dúvida, a qual trago para debate, reside na escolha do galho ou dos galhos de fundo desta planta.
A princípio pensei em duas hipóteses, que vcs podem ver na foto tirada de cima:
1 - a primeira seria a poda nas marcas azuis, isso deixaria a ploanta com 1 galho de fundo, entre o primeiro e o terceiro galho (representados pelo de numero 1 e 5);
2 - a segunda opção seria a poda nas marcas vermelhas, isso deixaria a planta com 2 galhos de fundo e com formato em X (cada ponta do X seria um galho), fugindo um pouco da regra onde a planta tem um formato em Y.
Os amigos devem considerar que a planta tem as costas largas, reparem a proporção do tronco com a bacia, essa bacia é uma dquelas grandes, utilizadas em mamadeira, é bem grande!!!!).
O que os amigos tem a me dizer e a me sugerir?
Abraços e não deixem de manifestar suas opiniões.
Obrigado.
Foto da frente:

Foto de trás:

Foto de cima para discução:
Ferreira16/06/2008 18:20
Ao redor
Marco

Minha sugestão é que você não remova nenhum dos 3 galhos agora. Pareceu-me que eles estão em ângulos e alturas próximas, mas não exatamente na mesma altura. O galho central que você sugere ser o galho de fundo pode não ser o melhor para esta função, se estiver exatamente por trás e sua folhagem não puder ser vista pela frente. Portanto, um dos outros dois marcados pode ser o melhor galho de fundo. Como estes galhos não estão "em barra" eles podem ser mantidos, pelo menos por enquanto, sem comprometer a estrutura da planta. Não há problema nenhum em ter galhos em vários ângulos ao redor do tronco, desde que os três principais (direito, esquerdo e fundo) estejam bem posicionados.
nickyfury17/06/2008 13:25
bonsai
Marco, concordo com a opinião do dignissimo Ferreira. Saliento, porem, que a frente escolhida por vc talvez possa ser melhorada, com a inclinação do tronco um pouco mais à frente e à esquerda, liberando visualmente a estrutura, de forma que, ao vir a densificação, todos os espaços possam ser devidamente preenchidos. 😲
Marco18/06/2008 08:45
Amigos, obrigado pelas sugestões.
Se alguem mais quiser opinar, por favor, fique a vontade.
Abraços.
Marco23/06/2008 18:56
Subindo...
Marco27/06/2008 18:33
Olá amigos.
Galhos a parte, não obstante as sugestão ainda sejam bem vindas, alguem teria sugestão para o VASO (modelo e cor)?
Abraços.
Alexandre S. Coelho29/06/2008 18:29
Oi Marco

Uma sugestão: vaso ovalado em cores neutras ou terra.