Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

INVERNO

Lando20/06/2005 23:51
INVERNO
Começa hoje (21.06.05 - 03:46h)

Um abraço a todos,
Fábio20/06/2005 23:59
Inverno
Como vou trabalhar a noite inteira, poderei vê-lo chegar. :mrgreen:
Já estou até sentindo frio, rs. 😂
Bom inverno pra vocês!!!
Gosto dessa estação porque adoro ficar enroladinho debaixo do "edredon". 😉
Abraços!!

Fábio
Lando21/06/2005 00:03
Amigos,

Inverno é a época ideal para realizar transplantes de plantas; podar as raízes e a copa. Embora muitas pessoas realizam essas tarefas em épocas diversas, é aconselhável fazê-las no inverno. Por que? Porque é no inverno que o metabolismo da planta está praticamente em repouso, ou melhor, é menor a sua circulação de seivas. Por esse motivo a planta sofrerá menos com a poda de raízes que se fará para o transplante.

Até mais,
Fábio21/06/2005 00:12
Lando
Obrigado pela dica! Eu achava que esses procedimentos deveriam ser realizados no início da primavera. Aprendi algo novo hoje. :mrgreen:
Valeu!!
Leilton Lima21/06/2005 11:16
E os Yamadaris? Vale a pena fazer nesta estação?
Lando21/06/2005 13:56
Leilton,

Já li a respeito que a época ideal para se realizar yamadoris é no final da primavera, porque a planta está com seu metabolismo ativo e isso facilitará a emissão de raízes - tive frustrações em algumas experiências realizadas nesse período...
Pretendo realizar alguns yamadoris pelo finalzinho do inverno - creio, pela lógica do metabolismo, ser a época ideal... Isso porque é a época de transição do estado de hibernação para o princípio ativo da planta.
Vou fazer a sangria na planta agora e no final de setembro vou apanhá-la.

Vamos aguardar que os amigos comentem suas experiências e dêem suas sugestões.

Um abraço.

Até mais,
Angela Fernandes21/06/2005 15:01
Olá !!!!!! 😂 😂 😂

Depois de uma boa madrugada.... cheia de chuva forte, o dia amanheceu chovendo menos, mas muito escuro e um friozinho super gostoso.
Lando, Fábio e cia...
Programei a semana para mexer em algumas plantas, vou podar e aramar umas hoje e outras amanhã. Sexta-feira é feriado em Niterói e junto com o final de semana, vai dar para trabalhar bastante com as plantas.

Abraços

Angela - aprendiz de bonsaista - 😮ops: 😮ops: 😮ops:
Fábio21/06/2005 20:27
Inverno
Povo,

Vou ver se consigo ir pra Pádua, se a faculdade me permitir, pra dar uma mexida nas minhas plantas de lá durante a minha próxima folga. Por enquanto, vou me divertindo com as de Niterói, mas não sei se há muito o que fazer nelas.
Só sei que o Manacá da Serrá vai me dar um trabalho muito legal. Já contei que ele já começou a emitir novas brotações além daquelas que já tinha? Quando chegar em terra tiro fotos pra mostrar.
Bons trabalhos pra vocês!!

Fábio
Illex21/06/2005 22:04
Re: Inverno
Olá Amigos,

E que inverninho mais pontual uaeeauheauaehuahae, na data de sua chegada ja faz o maior frio aqui no triangulo mineiro. Mais é bom o frio parece que os Bonsai ficam mais lindos com esse tempo ne nao? As folhas mais verdes, os troncos mais vistosos e definidos, sei la, pode parecer apenas impressao minha mais é o que eu acho. Bom inverno para vcs e t+ galera.

Abraços:

Illex
Fábio21/06/2005 22:17
Inverno
Pessoal,

Aqui na plataforma foi muito interessante a chegada do inverno. O mar estava calminho, quase sem ondas. Não tinha vento também.
Foi só chegar o inverno que o vento começou a soprar em direção diferente da usual e mais forte. Sem contar a chuva forte que deu mais cedo.
Agora já não chove mais, no entanto o mar está bem agitado e com muitas ondas. Já nem consigo mais ver os golfinhos que estavam aqui ontem.
É isso, inverno. 🙄
Abraços,

Fábio
Angela Fernandes21/06/2005 22:46
OH ETERNO EMBARCADO !!!!! e amigos !!!! 😂 😂 😂

A chegada do inverno foi muito interessante.... vieram as chuvas e o pessoal some das ruas. Quando cheguei de uma visita a minha neta (LINDA), passei pela Praia de Icaraí e os termômetros marcavam 19 graus. Para Niterói é como se estivesse geando !!!!! 😮 😮 😮

Agora caiu mais a temperatura, está chovendo aqui. Só que em Niterói é diferente do local que o EMBARCADO está..... não vi nenhum golfinho, nem ontem, nem dia nehum. hihihihi

Abraços

Angela Fernandes22/06/2005 00:33
Gentem !!!!!!!!!!!!!!!!!! 😂 😂 😂

Me ajude quem puder !!!!!!!!!! Mais ainda o ETERNO EMBARCADO !!!! 😂 😂 😂

Como faço para colocar o computador e eu embaixo do edredon, para não sair do forum ????? !!!!!!! Tá muito frio e .......... estou sem ver ainda golfinhos !!!

Abraços

Illex22/06/2005 00:36
Ixi Angela,

Isso eu nao sei nao euhaeuehaua amsie u to aqui com um cobertor enrrolado nas pernas e de tokinha ueeuheahaehae na madruga rsss. T+.

Abraços:

Illex
Fábio22/06/2005 00:41
Ixi
Hahahahaha!!!! :mrgreen: Só vc mesmo Ângela...
Ainda bem que aqui a temperatura não tá baixa assim. 😂