André Dahmer22/06/2008 17:48
Belezinha
Olá, senhores. Sou novo aqui neste ótimo fórum. Eu era apenas leitor e resolvi hoje começar a mostrar meus trabalhos também. Começo com um Mame, na verdade estou com dificuldade de saber o nome da espécie. Ele tem uma flor rosa e é do cerrado mineiro (parece um pequeno arbusto, foi retirado dos entornos da Serra de Ibitipoca). Alguém sabe o nome da belezinha?
Desde já agradeço. Em breve posto outros trabalhos...
Marcos Castilho23/06/2008 13:09
André não sei o nome mais que está bem bonito seu mame isso está.
nickyfury23/06/2008 16:29
bonsai
André, concordo com o colega Marcos. É um belo trabalho, mas acredito que poderia ficar ainda melhor se, ao invés de usar esse vasinho, vc optasse por um orgânico, de bordas irregulares, para agregar mais harmonia e beleza para a planta. 😄
Poste as flores, para que possamos apreciá-las e, através delas, tentar conseguir identificar a espécie e a familia a que pertence, ok? Parabens pelo ótimo trabalho até agora realizado por vc. 😄
edson060523/06/2008 17:04
André,
muito interessante este exemplar. Eu também não sei dizer qual a espécie mas é um belo mame. Seria interessante que pudesse postar mais fotos da estrutura. A meu ver seria necessário podar algum dos galho para modelar um LITERATI ou mesmo um NEJIKAN...
No mais, ótimo trabalho.
Um abraço.
Edson.
Lozzardo23/06/2008 17:12
por ser uma única foto posso estar enganado, mas isso não seria um cactos/suculenta?
parece muito com a crassula muscosa monstrose... a única diferença, e não sei se existe, seria a flor rosa que vc cita... nessa, a floração comum é branca.
André Dahmer23/06/2008 19:10
Obrigado pelas dicas, acredito que não seja uma Crassula ou da família. É um arbusto baixo e muitas vezes denso, posto fotos dele depois.