Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Yamadori na cidade de Amélia Rodrigues / Bahia

Glauco Bastos27/06/2008 19:56
Yamadori na cidade de Amélia Rodrigues / Bahia
Caros amigos,

No sábado passado eu e o amigo Ricardo fomos até Amélia Rodrigues para pegar as plantas que eu havia comprado no Bonsai 2008 em Ribeirão Preto, e que estavam chegando de caminhão vindas de Romagnole, foi quando Ricardo teve a idéia de aproveitar e fazer um Yamadori de algumas plantas que estavam no caminho e que ele namorava a mais ou menos 01 ano 😄. Bom, é claro que eu topei na hora, afinal gosto de aventuras e envolvendo bonsai não tem o que discutir, pegamos algumas ferramentas e partimos para o local, não foi difícil localizar as plantas, o problema é que do lado da pista eram mais de 15 metros de altura e por trás do morro não havia acesso, tentei subir mas ao chegar próximo ao alto percebi que o barranco era feito de arenoso e que se desmanchava a medida que eu pisava, não posso negar que as pernas tremeram e tive que desistir, resultado, fomos catar outras plantas que encontramos nas redondezas, achamos araçás-mirins e Juremas-pretas em quantidade, quando estávamos tirando algumas araçás percebi um local um pouco mais baixo e com um possível acesso, e como o Ricardo já estava frustrado por chegar tão perto e não levar a planta desejada resolvi tentar mais uma vez, o pior é que deu certo, rsrsrs, cavamos alguns buracos na parede para ir colocando os pés e inicialmente apoiando nos ombros de Ricardo e me agarrando em algumas raízes consegui subir e retirei 03 plantas que ainda não consegui identificar a espécie, enquanto eu estava lá em cima tirando o que podia Ricardo cá embaixo não se conteve e com um facão conseguiu cavar e arrancar um belo espécie que estava um pouco mais baixo, se estas plantas vingarem ficarão lindas, o tronco depois de limpo tem uma coloração avermelhada e sua madeira é bastante firme, bom agora deixe eu terminar de tanto falar e postar as fotos, rsrsrs.
Abraços fraternos.
Me senti um alpinista 😄 , pena que não havia material adequado.

Olhando assim parece fácil, mas acreditem, não foi, tudo isto aí estava desmanchando e o risco de cair era enorme.

Quase lá, comecei a ficar alegre, rsrs.

Último passo para alcançar o destino 🙂 .

Ipi Ipi Urra !!! Consegui🙂 🙂 🙂 Ricardo colocou até moldura nas fotos para comemorar 😄 .

Primeira planta sendo retirada, e justamente a que o Ricardo queria, êta cara de sorte sô, rsrs.

Demorou mas saiu 🙂 .

Quando terminei de tirar as plantas, e olhei pra baixo o caminho que teria que fazer para descer deu um desânimo 😢 , ainda bem que Ricardo tava lá embaixo para me dar uma mãozinha, rsrsrs.

Aqui estou eu, sujo, cansado, mas com dois troféus na mão, 😄 🙂 .

E aqui meu amigo Ricardo, igualmente sujo,rsrsrs, com mais dois, um que eu havia tirado e o outro que ele mesmo coletou na encosta 😮 .

Bom, depois fomos direto para a fábrica de postes de Romagnole pegar minhas plantas, mas isso fica para um próximo tópico, rsrsrs.
Abraços fraternos.

😄 🙂 😄 😄 🙂 😄
Danilo Retucci28/06/2008 08:41
Parabens pelas plantas!!!!!!!!!
Glauco Bastos28/06/2008 09:07
Obrigado DAnilo,

Só preciso agora torcer para que sobrevivam, rsrsrs.
Abraços fraternos.
Alcides Junior28/06/2008 10:32
É isso ai pessoal...bonsaista também tem seus momentos de aventuras...muita gente acha que é tudo "zen"....
Boa sorte com as plantas.
Rjones28/06/2008 11:41
Ola pessoal, sou o Ricardo, parceiro de Glauco ,sou o cara que vem namorando rsrsrsr essa planta na Br 324 Salvador -Feira de Santana há aprox 1 ano.
Estamos com dificuldade de saber o nome dessa especie, vou postar fotos com mais detalhes, e pesso ajuda ao pessoal para identificar,pois não sei nada sobre a mesma.
Antes olhem a coragem do Glauco

alto não!!!!! 😈
URL=http://imageshack.us]

detalhe do tronco

folhas

Valeu

Ricardo jones
Glauco Bastos29/06/2008 11:44
Pois é Júnior, embora bonsai exija vários momentos de reflexão e paciência também tem seus momentos de adrenalina, que por sinal é muito gostoso, rsrsrs.
Abraços fraternos.
Glauco Bastos29/06/2008 11:47
Amigo Ricardo

Boa idéioa em colocar estas fotos com detalhes das folhas, assim fica mais fácil para algum colega identificar, será que o Ferreira não conhece ?
Mudando de assunto, ainda teve gente que disse que esta foto mais alta foi montagem no photoshop 😈 , no próximo Yamadori vamos levar aqueles dois que falaram isso 😈 😄 😄 😄 .
Abraços fraternos.
Diego Santana29/06/2008 14:40
Glauco Bastos

Quem falou que foi montada, deve ter inveja de sua coragem, devem sera aqueles que o mais proximo de um baranco que ja subiram foi no parque infantil rsrsrs, belo trabalho amigao.......................
Gustavo S. Leal29/06/2008 16:24
Salvador Bonsai Club
Olá Glauco Bastos. Mencionas sobre um club de bonsai bahiano. Sou soteropolitano e gostaria de saber mais sobre esse grupo. Se ocorrem reuniões frequentes, onde ocorrem, conhecer tal club. Interesso-me e "pratico" por esta arte tão abstrata, o Bonsai.

Espero obter mais informações acerca do club mencionado.

Abraços fraternos.
Ivanil Pimentel Vieira29/06/2008 17:31
Amigo Glauco,

toda avantura tem suas dificuldades mas o resultado é muito conpensatório, principalmente quando ao final nossas mãos estão cheias de lindos troféus como os conseguidos por voces.Aquilo que falamos em outro Tópico: a presença de outras pessoas interessadas na arte faz a dferença.
Bom..., diz um velho ditado" Um bonsaísta só não faz bonsai"(Plágio)risos... 😄

Um abraço - Ivanil
Alexandre S. Coelho29/06/2008 19:01
Glauco meu velho...

Que bela aventura ❗
Gosto deste tema: aventura com bonsai 😂 😂 😂
Glauco Bastos29/06/2008 21:14
Grande Diego,

Deixe eles, quando houver uma próxima oportunidade vou colocá-los na linha de frente e veremos como vão reagir 😄 😄 😄 , e estou louco para fazer uma nova coleta, a adrenalina é uma delícia, além de termos a chance de conseguir bom material para trabalho, por falar nisso, como estão as que vc acabou de coletar, já começaram a brotar ?
Abraços fraternos.
Glauco Bastos29/06/2008 21:23
Re: Salvador Bonsai Club
Gustavo S. Leal escreveu:
Olá Glauco Bastos. Mencionas sobre um club de bonsai bahiano. Sou soteropolitano e gostaria de saber mais sobre esse grupo. Se ocorrem reuniões frequentes, onde ocorrem, conhecer tal club. Interesso-me e "pratico" por esta arte tão abstrata, o Bonsai.

Espero obter mais informações acerca do club mencionado.

Abraços fraternos.

Oi Gustavo,

Somos um grupo de amantes da arte bonsai que se reúne a pouco mais de 02 anos em Salvador, e que desde o final do ano passado oficializou a fundação do Bahia Bonsai Clube no qual no momento sou o Presidente, temos um grupo no Yahoo Grupos, um site construido po Augusto que é o nosso Vice-presidente www.bahiabonsaiclube.vilabol.uol.com.br e temos também um fórum para discussões sobre o cultivo na Bahia e principalmente sobre nativas www.bahiabonsaic.forumvila.com Costumamos nos reunir uma vez por mês para discutirmos técnicas, trabalharmos algumas plantas, e decidir sobre assuntos relacionados ao grupo, se tiver interesse entre em contato conosco que estaremos à disposição.
Abraços fraternos.
Glauco Bastos29/06/2008 21:31
Ivanil Pimentel Vieira escreveu:
Amigo Glauco,

toda avantura tem suas dificuldades mas o resultado é muito conpensatório, principalmente quando ao final nossas mãos estão cheias de lindos troféus como os conseguidos por voces.Aquilo que falamos em outro Tópico: a presença de outras pessoas interessadas na arte faz a dferença.
Bom..., diz um velho ditado" Um bonsaísta só não faz bonsai"(Plágio)risos... 😄

Um abraço - Ivanil

Amigo Ivanil,

Já passei por tudo isso que vc está passsando agora, mas não se preocupe que se vc continuar insistindo vai conseguir montar seu grupo e ficarei muito contente quando isso ocorrer, inclusive esta é uma das formas de baratear a aquisição de muita coisa, por exemplo, só este ano já fizemos uma boa encomenda de vasos com Arthur da Cerâmica Pottery e outra excelente encomenda de plantas com Tramujas na Belvedere, com isso além de conseguirmos excelentes descontos ainda dividimos o frete total o que tb o torna mais suave, desta forma estamos conseguindo caminhar, não tão rápido quanto eu gostaria, mas estamos caminhando 😄 .
Abraços fraternos.
Glauco Bastos29/06/2008 21:34
Grande Alexandre,

Que vc gosta deste tipo de aventura eu sei, já ví vários tópicos com aventuras suas 😄 , mas ainda estou apredendo a fazer estas coletas, não adianta toda esta adrenalina e diversão se o alvo principal(plantas coletadas) não sobreviver, mas que é gostoso é 😄 😄 .
Abraços fraternos.
Ps. Vc conhece esta espécie coletada ?
Rjones08/07/2008 13:58
Pessoal 😮 , como ainda n descobri a espécie, 😢 🙁 ela deu mais uma dica, apareceu uns botões e uma flor branca com amarelo será que ajuda? 😛 🙂

veja foto

Foto da flor
Filipe Henrique08/07/2008 14:15
Re: Yamadori na cidade de Amélia Rodrigues / Bahia
Glauco Bastos escreveu:

Me senti um alpinista 😄 , pena que não havia material adequado.

rapah ... compra pelomenos uma corda daproxima vez. 😄

rsrs
belas plantas!!
PARABENS PELA CORAGEM E AS AQUIZIÇOES!!
Glauco Bastos10/07/2008 22:46
Filipe,

Da próxima vez com certeza estarei melhor preparado, não só com a corda como tb outros materias de segurança, aí poderei pegar as outras 😈 😄 😉 .
Abraços fraternos.
Filipe Henrique11/07/2008 02:23
Glauco Bastos
ALGUNS MATERIAIS DA pra improvisar , budrie e o mosquetão , o 8 acho melhor comprar msm!
pena q me falta tempo e espeçO aqui !! rsrs
abraços
pauloventura11/07/2008 08:55
Amigo !!
Este é o<Glaucoaventura> e ai meu velho que privilegio hém,
este é o yamadori na concepção da palavra faz o homem virar criança quando se acha uma planta é como ganhar um brinquedo.
Depois mostra pra gente o resultado ok.
Caro amigo recebeu a Mp que lhe enviei sobre o Adenium?
G .abraço.
Pv
Glauco Bastos11/07/2008 17:41
Filipe,

Já ví que vc entende de rappel, 😄 , não se preocupe que tenho todo o material, do mosquetão ao freio oito, não levei neste dia pq realmente não sabia o que encontraria, mas da próxima não escapa, rsrsrsrs.
Abraços fraternos.
Glauco Bastos11/07/2008 17:47
Amigo Paulo, realmente a satisfação é imensa ao encontrar um bom material e melhor ainda quando conseguimos fazer a coleta 🙂 🙂 , estou prograando com o Ricardo ara voltar lá e pegar as outras, rsrsrs.
As minhas não estão desenvolvendo, mas as de Ricardo estão até florindo(vide acima).
Recebi sua MP e já respondi, valeu mesmo irmão, excelentes dicas, mas aproveitei para fazer uma pergunta, dê uma olhada.
Abraços fraternos.