Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Acerola Yamadori - Duvidas aceito informações

claudinefilho28/06/2008 09:51
Acerola Yamadori - Duvidas aceito informações
Bom Dia,

retirei este pé de acerola que estava no chão, ele media em torno de 1,60 m. Agora preciso de umas dicas dos meus amigos para qual procedimento devo fazer com ela, pois ela ja está nesse vazo mais de 8 meses.

Ficarei muito grato pelas dicas,

Sds,
Claudinê Filho
Santa Inês - Maranhão

Acerola

Acerola

acerola

acerola

Aguardo as novidades,
Alcides Junior28/06/2008 10:19
Claudine, ela me parece desidratada....muita água nessa hora....
Marcos Castilho28/06/2008 15:48
Você está adubando ou só regando ela????
claudinefilho28/06/2008 21:37
junior/pr escreveu:
Claudine, ela me parece desidratada....muita água nessa hora....

Ela ta ok em agua, é porque a planta está com as folhas voltadas para uma so posição devido ao sol.
claudinefilho28/06/2008 21:40
Adubando normalmente 20 dias, a questão é porque as folhas estão somente para uma posição devido ao sol

Marcos Castilho escreveu:
Você está adubando ou só regando ela????
GERALDO INOCÊNCIO29/06/2008 08:43
Clauniefilho,

Ela já tem um galho que está na hora de ser aramado. Se engrossar você vai ter dificuldade depois para educá-lo. O tronco não é mais possível de ser educado a opção é triangular a copa. Mantenha a planta no vaso grande com bom teor de matéria orgânica. Forme toda a copa antes de passar para um vaso de bonsai. Acerola em vaso de bonsai requer muita atenção ao substrato, embora seja muito resistente quando plantada no chão, em vaso ela enfraquece rapidamente se o substrato se esgotar e ela não for bem adubada. Pode secar galhos inteiros desfigurando seu bonsai. Muita atenção na adubação tanto orgânica como mineral.

Do amigo Geraldo Inocêncio
Alexandre S. Coelho29/06/2008 18:22
Oi Claudine...

Além das grandes dicas dadas pelos amigos, eu também cortaria um dos troncos na bifurcação do tronco, retiraria o mais grosso 😉
Assim você pode ganhar um pouco de conicidade e brotações para compor a estrutura da futura árvore!
Franz Lopes29/06/2008 19:48
As folhas parecem estar um tanto murchas mesmo...

Em que composição de substrato ela está neste momento?

O tronco está bem espesso, a melhor saída mesmo é a conicidade da copa. Mas acho que se bem conduzida, vai dar um belo exemplar.

Boa sorte.

Franz Lopes
leandro reis sousa15/08/2010 13:24
mostre nos a evolucao...
João Paulo Batista Lyrio25/10/2011 10:38
Como está a projeção ?

Abraço.
Anderson Neuhaus25/10/2011 23:15
Ta ficando boa tenta podar os galhos para aumentar a ramificação. acompanhando..