Sakura: essa vai dar trabalho...
Oi Amigos
essa é uma planta que, apesar do trabalho que vai me dar, gosto muito dela
Ganhei no ano passado, a 6 ou7 de setembro, com as últimas flores e já com intensa brotação, na hora, cahei linda, mas aos poucos fui vendo uns probleminhas:
-copa confusa, galhos cruzando, etc..
-raízes exposas, mas que me incomodavam
e havia também uma dúvida: ameixeira(Ume) ou cerejeira(Sakura)?
recorri aos amigos do Orkut, ainda não frequentava este Fórum;
Roberto, da Nova Zelândia, além de ajudar na identificação, recomendou o corte dos ramos que cresciam muito, e disse que a base era boa pra colocar sobre pedras
o Narciso, de Curitiba, também deu a idéia da pedra, e recomendou também a desfolha, passou aquela matéria das pedras artificiais que está na página do Atelier; e deu umas outras ótimas dicas
entre outros que ajudaram na identificação, como podem ver(quem quiser/tiver orkut) nesse tópico:http://www.orkut.com.br/CommMsgs.aspx?cmm=91389&tid=2560096375914572265
vamos às fotos:
outubro,2007:

desfolhada, novembro:

antes da desfolha, podei uns galhos verdes, que me deram 5 mudas,
não deu pra tirar fotos depois da brotação, nem do vermelho intenso que passou no outono, então.. seguem as fotos atuais:
ontem(28/junho) dormência:

o "projeto"(por enquanto):

Por enquanto, o que pretendo fazer é:
limpar os galhos, remover uma(s) raízes pra dar espaço à pedra
A pedra é uma outra "polêmica", eu pensei em uma natural, mas há também a de cimento, se eu não achar uma pedra que se encaixe, vou aderir à artificial
a operação começa quando a planta começar a brotar, depois das flores
por enquanto é isso, e desculpem a HORRÍVEL qualidade das fotos(celular) quando der, ponho fotos melhores
no aguardo de sugestões
Grane abraço
essa é uma planta que, apesar do trabalho que vai me dar, gosto muito dela
Ganhei no ano passado, a 6 ou7 de setembro, com as últimas flores e já com intensa brotação, na hora, cahei linda, mas aos poucos fui vendo uns probleminhas:
-copa confusa, galhos cruzando, etc..
-raízes exposas, mas que me incomodavam
e havia também uma dúvida: ameixeira(Ume) ou cerejeira(Sakura)?
recorri aos amigos do Orkut, ainda não frequentava este Fórum;
Roberto, da Nova Zelândia, além de ajudar na identificação, recomendou o corte dos ramos que cresciam muito, e disse que a base era boa pra colocar sobre pedras
o Narciso, de Curitiba, também deu a idéia da pedra, e recomendou também a desfolha, passou aquela matéria das pedras artificiais que está na página do Atelier; e deu umas outras ótimas dicas
entre outros que ajudaram na identificação, como podem ver(quem quiser/tiver orkut) nesse tópico:http://www.orkut.com.br/CommMsgs.aspx?cmm=91389&tid=2560096375914572265
vamos às fotos:
outubro,2007:

desfolhada, novembro:

antes da desfolha, podei uns galhos verdes, que me deram 5 mudas,
não deu pra tirar fotos depois da brotação, nem do vermelho intenso que passou no outono, então.. seguem as fotos atuais:
ontem(28/junho) dormência:

o "projeto"(por enquanto):

Por enquanto, o que pretendo fazer é:
limpar os galhos, remover uma(s) raízes pra dar espaço à pedra
A pedra é uma outra "polêmica", eu pensei em uma natural, mas há também a de cimento, se eu não achar uma pedra que se encaixe, vou aderir à artificial
a operação começa quando a planta começar a brotar, depois das flores
por enquanto é isso, e desculpem a HORRÍVEL qualidade das fotos(celular) quando der, ponho fotos melhores
no aguardo de sugestões
Grane abraço