Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Serrisa Variegata

Diego Santana02/07/2008 12:37
Serrisa Variegata
Amigos tinha um galinho ai resolvi trabalhar nele, so faltou um pouco de musgo mas isso daqui uns dias eu resolvo ...

Marcos Castilho02/07/2008 16:57
Belo moyogi Diego. Tem futuro. Vai esperar ela engrossar o tronco ou já vai pro vaso nessa primavera???
Diego Santana02/07/2008 17:33
Marcos, o estilo ja foi definido certo?
Entao vai crescer livremente agora, pelo menos uns 2 anos, turbinado com torta de mamona para um grande desenvolvimento....tomando muito cuidado com os arames........
Ai iniciarei o novo ciclo de abubagem apos seu desenvolvimento estrutural, onde desejo uma grande floração...................
Alcides Junior03/07/2008 08:02
Está bem encaminhada Diego, com o passar do tempo terá um belo bonsai.
edson060503/07/2008 14:19
Diego,
parabéns, belo exemplar!!!
Um abraço.
Edson.
Alexandre S. Coelho03/07/2008 20:57
Oi Diego

Muito bem encaminhada tua serissa, parabéns ❗
Só não entendi porque cobrir toda superfície do substrato com o musgo... utilizo este procedimento nos vasos de bonsai já formados para fotografar, pois dá uma aparência de gramado muito legal!

Uma idéia que você pode utilizar seria formar o ápice com aquele 4º galhinho (que não está aramado) e ir deixando o restante acima crescendo a vontade (de sacrifício), assim ganharia uma conicidade muito boa no tronco, quando fosse separa-la 😉
Diego Santana04/07/2008 12:13
Alexandre S. Coelho
Penso que manter o apice no 4 galho reduziria muito os patamares, mas é uma otima ideia..
Em relação ao musgo, eu tenho colocado em todas as serissas, alem de manter a humidade por mais tempo, coisa que a especie adora, da uma aparencia melhor, mas como nao esta em vaso definitivo, estou deixando para criador do musgo, para aplicar em algumas plantas que vou envazar daqui uns dias...............