Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Livros?!?

Pedra02/07/2008 16:59
Livros?!?
Gostava que saber que literatura sobre bonsai para bonsaístas de nível intermédio é que exste no mercado.
Obrigado
nickyfury02/07/2008 20:47
bonsai
A única que posso indicar é a revista eletronica editada pelo pessoal de BH/MG, Fernando Magalhaes e Eduardo Campolina:

http://www.artebonsai.com.br/

As demais publicações são todas alienígenas, isto é, editadas em outros países:

Bonsai Sekai e Kindai bonsai = Japão
Bonsai Pasion = Espanha
Bonsai Actual = Espanha
Bonsai Today = Estados Unidos
Bonsai Puntoar = Argentina

Essas as mais conhecidas. Recentemente, me parece que o bonsaista Rock Junior (Terra Bonsai), de Nova Lima/MG publicou um livro sobre nossa nobre arte bonsai, mas ainda não sei se já está disponível. Creio que seria interessante entrar em contato com ele, através do site para verificar, caso haja interesse na aquisição. 😄
Filipe Henrique02/07/2008 21:14
Pedra,
tenho algun material q cabe no email, se quiser eu te mando.
tem material em portugues incles espanhol e frabces.
se quiser é so postar o seu email aqui msm.
abraços
Ferreira02/07/2008 21:16
Intermediário
Pedra

Um livro que considero para nível intermediário é "Bonsai School", de Craig Coussins, vendido pela Stone Lantern (EUA). Ainda não conheço o livro do Rock Jr, que está sendo oferecido pela Nippon Bonsai. Todos os outros livros que conheço sobre bonsai, em português, são de nível básico.

Atualizando a informação do Nickyfury, a revista "Bonsai Today" não está mais sendo editada. No lugar dela e da "Bonsai Europe" está sendo editada na Holanda a revista "Bonsai Focus", de ótimo nível, em vários idiomas.
afonso Fengler03/07/2008 11:50
Olá

Não terminei de ler o livro do Rock Junior mas é bom, contém informações indispensáveis mesmo para aqueles que estão mais adiante. Comprei ele no dia do lançamento no I Encontro Sul Americano de Bonsai (no último final de semana). É claro que eu não estou nessa fase ainda.