Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Baena

Baena04/07/2008 11:33
Baena
Saudações a todos,

Meu nome é José Antonio G. Baena, sou zootecnista, tenho 45 anos e moro em Curitiba.
Sempre admirei e gostei muito dos bonsais, mas só recentemente comecei a me envolver mais.
Minha esposa tem um bonsai de piracanta há uns 3 anos, e eu nunca havia tocado nele, tanto que no ano passado precisando de poda e transplante ela levou numa floricultura para fazer, ficou sem estilo nenhum, agora, só estou esperando a primavera para reestilizar totalmente ele.
Em fevereiro eu ganhei um pré bonsai de pinheiro negro, em abril ganhei de presente de aniversario um pré de uvaia, a partir dai, não teve jeito, como o Élio da Associação Paranaense com o qual eu fiz o curso em maio passado diz: quando você passa pela rua e começa a prestar mais atenção nas árvores e se perguntar se dá pra fazer bonsai, já ta contaminado, agora já estou com várias mudas para serem desenvolvidas: são cereja, pitanga, serissa, ginko biloba, eugenia e outras e só esperando a primavera para fazer algumas alporquias nas árvores dos vizinhos.
Lógico que tenho muitas dúvidas e vou precisar de ajuda em alguns momentos, me inscrevi no forum porque percebi que o pessoal tem muita boa vontade em ajudar.

Um abraço a todos.
edson060504/07/2008 17:37
José Antonio,
seja bem-vindo ao fórum; estamos aqui pra ajudar...
Uma abraço.
Edson.
Baena05/07/2008 10:51
edson0605 escreveu:
José Antonio,
seja bem-vindo ao fórum; estamos aqui pra ajudar...
Uma abraço.
Edson.

Obrigado Edson, depois vou postar as fotos no tópico sou principiante.

Um abraço
Ivanil Pimentel Vieira07/07/2008 18:50
Olá Baena,

seja bem vindo ao Fórun!
Essa arte é mesmo contagiante, depois de iniciar não tem mais como sair.

Nada melhor para iniciar já contando com um curso ministrado pelo amigo Élio,que possui vasta experiência e sabedor das plantas que melhor se adaptam ao clima de Curitiba.Já visitei o Élio, quando tive a grata satisfação de conhecer seus bonsai, que bem demonstram o esmêro e dedicação que recebem dele.

Ivanil