joellagunasc05/07/2008 21:17
Olha a transformação!!!!!
edubessa05/07/2008 21:39
Realmente Joel muito bom o trabalho dele......show de bola.....valeu...
SEKI - Elio Luis Secchi05/07/2008 22:21
Valeu Joel!
Obrigado por compartilhar estas belezas de trasformações.
Tem que ter realmente muita criatividade e usar técnicas para isso. De outra parte é indispensável ter em mãos um material adequado, coisa que nem sempre consegue-se fácil ou a preços bons.
Abraços
edubessa05/07/2008 22:27
Realmente Élio é primordial termos em mãos um bom material para que agente possa fazer um bom trabalho e isso no Brasil as vezes custa caro demais ou as vezes é de dificil acesso.
Mais tenho fé de que isso vai mudar aos poucos....
Ivanil Pimentel Vieira06/07/2008 09:56
Amigos,
tais dificuldades são comuns pelos motivos já mencionados, acrescidos de outros fatores que muitas veses desistimulam a maioria dos praticantes, principalmente os iniciantes.
Como foi dito, boas ferramentas, plantas e bom conhecimento da arte dão as condições necessárias para se chegar a um resultado verificado no site postado.Mas isso já está mudando e a tendência e melhorar ainda mais.
Um araço - Ivanil
,
joellagunasc06/07/2008 16:26
Acredito que somente a pratica diaria , com o bonsai , isto é , meter a mão na massa( aramar , podar , transplantar e tudo o mais) faz com que tenhamos a visão do bonsai pronto antes de iniciar o trabalho , com certeza este cara ja estragou muita planta antes de começar a fazer obras de arte como esta. Claro que ter boas ferramentes é fundamental e com certeza uma boa muda é 50% do sucesso.
Joel
Alcides Junior07/07/2008 08:20
Muito boa a transformação...boa visão do que fazer, e como diz o Joel, isso se adquire metendo a mão na massa.
Marcos Paulo Duarte08/07/2008 09:14
Muito boa mesmo, cada vez me surpreendo mais com esses trabalhos, muito bons
obrigado po compartilhar, Joel
abraços
Ricardo Paiva17/07/2008 09:01
Joel, muito bom este trabalho, mas os trabalhos que tenho visto aqui no Brasil não deixam nada a desejar.
São inúmeros exemplos: gabiroba do Arno, ulmus do Valdir Hobus, juníperos do Gerpe e Charlinhos, acer do Rock Jr, ligustrum do Jair (RJ), Buxus do Mauro Kugler, azaléa do Renan e mais uma infinidade de bonsaístas que peço desculpas por não citar.
Parabéns a todos.