Homônio enraizador do Mercado Livre
Marcos Castilho12/07/2008 11:07
Homônio enraizador do Mercado Livre
Amigos alguém já usou esse hormônio enraizador que está há venda no Mercado Livre??? Tem uma lista das árvores que ele serve para enraizar por estaquia. Estou louco para reproduzir Jabuticabeiras. Segue o link:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75306747-po-enraizador-frutiferas-medicinais-temperos-frete-gratis-_JMMarcos Castilho12/07/2008 11:09
Re: Homônio enraizador do Mercado Livre
Marcos Castilho escreveu:
Amigos alguém já usou esse hormônio enraizador que está há venda no Mercado Livre??? Tem uma lista das árvores que ele serve para enraizar por estaquia. Estou louco para reproduzir Jabuticabeira. Segue o link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75306747-po-enraizador-frutiferas-medicinais-temperos-frete-gratis-_JM
Alcides Junior12/07/2008 14:35
Marcos, nosso amigo do fórum, Geraldo Inocencio, tem uma grande experiência com jabuticabas e nunca citou nenhum enraizador, espero que ele se pronuncie a respeito.
Olha, tirando o café, que não sei como é a proliferação por estaquia, a unica que não tem muito sucesso por estacas é a jabuticabeira, todas as outras espécies pegam muito fácil por estacas sem nenhum enraizador. Experiência própria.
Marcos Castilho12/07/2008 20:41
Interessante Júnior é que o vendedor disse que o produto funciona com Jabuticabeira. Eu já perguntei ao Geraldo sobre algum enraizador e ele me disse que o melhor que ele conhece é o AIB ácido Indolbutírico. Mas não achei para comprar. Vamos ver se ele olha esse tópico.
sergioturbo1013/07/2008 10:16
O Rock Junior tem um ótimo produto, dê uma olhada com ele.
Glauco Bastos13/07/2008 11:45
Amigos,
Este produto é a base de AIB (Ácido Indol Butílico), por isso funciona.
Abraços.
Felipe13/07/2008 11:53
Amigos,
Tenho utilizado Vitamina B1 como enraizador e tenho retirado alporques e pouco tempo. Nos transplantes tb tenho utilizado e a recuperação é muito boa.
Marcos Castilho13/07/2008 15:17
Glauco esse produto do Mercado Livre é o AIB ácido Indulbutírico??? É o mesmo produto que estou procurando há um tempão???
Lúcio Manoel Picanço13/07/2008 20:02
Oi Marcos,
Você saberia a quantidade que ele está disponibilizando para a venda?
Na apresentação é um pó dentro de um vidro, mas qual a quantidade?
Não diz. Seria bom saber.
Um forte abraço
Lúcio
Glauco Bastos13/07/2008 22:27
Marcos,
Este produto é a base de AIB, mas não é puro, se fosse puro custaria um dinheirão, rsrsrs, o Ácido Indol Butílico custa muito caro e é muito forte, mas este produto atende bem.
Abraços.
Marcos Castilho14/07/2008 09:26
Lúcio conversei com o vendedor e ele envia o frasco com 20 gramas. Segundo ele dependendo do tamanho da estaca ou seja o diâmetro faz até 1000 estacas e 250 alporques. Você enfia a estaca no pó que gruda na mesma e pronto.
Segui o conselho do Sérgio e fiz contato com o Rock da Terra Bonsai e ele me disse que tem um ótimo hormônio importado por R$ 15,00 o frasco de 10ml e é muito concentrado dilui 4 gotas por litro 😲 😲 😲 vou fechar com ele a compra. Pelo fato do Rock ser do ramo fo Bonsai acho mais confiante comprar de quem entende do assunto né.
Sérgio MUITO obrigado amigo. Ainda bem que temos pessoas que podemos confiar nesse mundo ainda. Valeu amigo.
Jefferson Paulo14/07/2008 11:25
MArcos,
Ainda bem que o Sergio te deu a dica do Rock Jr., eu não havia visto esse topico antes, eu ja adquiri um enraizador desses, e pra te ser sincero não adiantou de nada, nenhuma das estacas que utilizei com ele pegaram, neim arrisquei de fazer alporquia porque fiquei com medo de perder a planta.
Atualmente estou usando o Benerva, que é encontrado facilmente nas farmacias, custa R$ 16,00 aki na onde eu moro...E to tendo otimos resultados.
Abraços...
Marcos Castilho14/07/2008 14:27
Jefferson ainda bem que você me avisou. Também utilizo a Tiamina que é o princípio ativo do Benerva e é muito bom. Só que estou querendo ver se consigo umas estacas de Jabuticabeira e com esse produto do Rock devo conseguir pois o Benerva para a Jabuticabeira não obtive sucesso.
stokmann14/07/2008 15:19
Eu uso o Biofert Raiz, e estou tendo ótimos resultados.
Abraços,
Marcos Castilho14/07/2008 15:54
Stokmann o Biofert é à base de que??? Qual seu princípio ativo??? Dilui quantas gotas por litro??? Desde já agradeço a ajuda.
lubisomem0114/07/2008 16:01
Rapaz fazer muda de joboticaba por estaca é f... ja tentei muito e ja fiz varias tecnicas e ate hoje nada e ainda tem o sequinte as estacas ficam verdes e soltam brotação quase um ano antes de secarem outra que é dificil e demora muito para secar a estaca é goiaba, mas de goiaba ja fiz muda usando alporquia ainda estou para tentar é fazer um alporque nas joboticaba pra ver que bicho dá...
E por falar nisto ainda estou com 3 estacas na areia à quase um ano e estão verdes e soltando brotos...
Felipe14/07/2008 18:07
Marcos,
Faz muito tempo que já não uso mais o Biofert Raiz, mas acho que é 30 á 40 gotas por litro, se eu não me engano, mas de qualquer forma, no frasco tem a dosagem.
stokmann16/07/2008 12:46
Ele tem em sua fórmula Tiamina, AIB, Enxofre, Boro, Cloro, Ferro e Zinco. O princípio ativo é a Tiamina e o AIB. Tu pode diluir de 30 a 50 gotas por litro. Obs.: Quanto mais lenhosa a especie maior a concentração, podendo usar como parametro 30 gotas/litro para rosas e 50 gotas/litro para a jabuticaba.
Abraço,
Anderson Stokmann