Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

CALIANDRA SPINOSA EM ESTILO LITERATI

12
DIEGO R.BARRIONUEVO11/03/2009 18:25
blz amigo quando quiser estarei adisposição.

abraço.
Edmilson11/03/2009 20:02
Vasos
Diego, parabens, belas credenciais.

Tem algum site?
preciso saber valores.

Abraço fraterno
DIEGO R.BARRIONUEVO18/03/2009 11:37
Edmilson.
que pena eu ainda não ter um site mas estou me organizando,te enviei uma mensagem privada com mais detalhes.
meus vasos ainda são esperimentais.
mas posso garantir que possuem qualidade e um estilo unico.
são queimados em alta temperatura que varea 900c° à 1300c°.
estou testanto esmaltes e logo terei peças esmaltadas o que almenta a qualidade do produto.
os valores vão depender do tamanho do vaso e se esmaltado ou não.
no caso como estou no começo estou trabalhando com peças sobre medida, posso faser vasos com tamanhos que variam de 30x20x6_ 20x12x5_ 12x7,5x3; os maiores que posso faser são 45x30x7.
agradeço a preferencia.
abraço. 😉
Angela Fernandes18/03/2009 22:44
Amigo Glauco !!!!!!!!!!
Possuimos algumas plantas desta espécie que realmente é fantástica.
Algumas floriram neste mês.
Parabéns pelo seu exemplar que é belíssimo.
Glauco Bastos25/03/2009 00:22
Caros amigos, segue uma atualização desta planta, e como ela estava completamente florida resolvi dividir com todos este presente da natureza.

Mais próximo para um detalhe maior das flores.

E vejam quantos botões de flores ainda irão abrir.

Bom, gostaria de sugestões de modelos de vasos para esta planta(inclusive estarei indo para Ribeirão este ano tb com o intuito de achar o vaso ideal para ela), este não está conseguindo equilibrar o conjunto, nem estéticamente nem físicamente, rsrsrs.
Abraços fraternos.
Glauco Bastos25/03/2009 00:23
Amiga Angela, estou com saudades de nossos bate-papos, pena que vc não irá para Ribeirão, iria adorar te conhecer pessoalmente.
Abraços fraternos.
fabianoscosta27/03/2009 16:03
LINDA!
Glauco Bastos29/03/2009 14:36
Valeu irmão, vou tentar achar um vaso ideal para ela e vou ver se a sugestão do Diego fica melhor baixando um pouco mais o galho da esquerda aumentando a triangulação.
Abraços.
Glauco Bastos03/07/2011 21:16
Seguem as fotos atualizadas:

Uploaded with ImageShack.us

Do projeto inicial para hoje foram retirados alguns galhos para baixar um pouco mais a copa, e houve uma densificação mas com o cuidado de não deixar muito pesado em função do estilo pretendido.
Quando estiver florida farei novas fotos.

Abraços.
Glauco Bastos09/07/2011 14:59
Só para complementar as informações, esta árvore estava com 66cm, quando mudei a inclinação do plantio foi para 59cm, e depois que mudei o ápice (retirei o galho de cima) e aramei o resultado final ficou com 43,5cm.
Abraços.

Ps. Ainda acho que visualmente está pesado para um literati, mas por enquanto vou curtir como está até ver a melhor forma de melhorar o trabalho.
d.puerta09/07/2011 17:50
Eu gostei. Só acho que o vaso tá meio pequeno.

De qualquer forma é uma boa planta, caliandra é sempre uma planta bonita.
Glauco Bastos10/07/2011 00:00
d.puerta escreveu:
Eu gostei. Só acho que o vaso tá meio pequeno.

De qualquer forma é uma boa planta, caliandra é sempre uma planta bonita.

Na realidade eu ainda não achei o vaso ideal para ela e não consigo imaginar o modelo certo.

Abraços.

Ps. Quem sabe alguém aqui do fórum não consegue dar uma boa idéia e resolve este problema do vaso.
Elio10/07/2011 11:25
Olá Glauco!

Beleza de Literati, ainda mais por ser uma spinosa.
Eu náo mudaria o vaso. O estilo requer exatamente vasos como esse: Pequeno (este está no limite, poderia ser até menor), redondo, borda mais larga do que a base!
Veja no Google, em imagens, "bonsai literati
O que poderia ser feito, Glauco, num próximo transplante, é exibir um pouco o nebari.

Parabéns, véio!
Angela Fernandes10/07/2011 11:49
Legal ter subido este post !!!!!
Glauco, quanto tempo não nos falamos, heim !!!!!
Parabéns pela bela condução da spinosa. Esta planta é lindíssima em vários estilos, creio eu. A sua está uma formosura.
Acho que meu querido amigo Elio disse tudo, ou quase tudo, só faltou ele dizer que ela deveria estar em Niterói.
AHHHHHHHHH !!!!!
Glauco Bastos10/07/2011 22:42
Grande Élio, como está ?

Vc realmente está certo e após dar uma olhada nas imagens de Literati fiquei pensando em que vaso valorizaria mais a árvore, pensei em encontrar algo do tipo orgânico, o problema é achar o modêlo ideal.
Quanto ao nebari farei o que sugeriu em um próximo transplante, mas adianto que o nebari é o ponto mais fraco desta árvore.
Abraços.
Glauco Bastos10/07/2011 22:46
Amiga Angela, realmente faz algum tempo que não conversamos na net, rsrs, creio que meus horários mudaram um pouco e com isso minha rotina também, mas assim que der e houver oportunidade de coincidir nossos horários voltaremos a conversar.
Obrigado pelos elogios, esta foi a minha primeira spinosa e tenho por ela um certo carinho e fico contente em ver a evolução, embora ela tenha um certo limite de desenvolvimento técnico.
Abraços fraternos.
Angela Fernandes10/07/2011 23:01
Querido amigo Glauco !!
Que bom que você respondeu,
Poste depois todas as suas plantas que são belas, você é um expert.
Agora esta spinosa...é tudo de bom...é MARA !!!!!!!!!!
Glauco Bastos15/07/2011 01:36
Elio escreveu:
Olá Glauco!

Beleza de Literati, ainda mais por ser uma spinosa.
Eu náo mudaria o vaso. O estilo requer exatamente vasos como esse: Pequeno (este está no limite, poderia ser até menor), redondo, borda mais larga do que a base!
Veja no Google, em imagens, "bonsai literati
O que poderia ser feito, Glauco, num próximo transplante, é exibir um pouco o nebari.

Parabéns, véio!

Amigo Élio,

Obrigado pelo comentário e já fui pesquizar no google e realmente vc está certo, creio que futuramente irei trocar por um vaso menor para valorizar a árvore, e por falar em google fiquei surpreso em encontrar fotos de minha planta como exemplo do estilo, rsrsrs.

Abraços.

Ps. Ficarei atento em relação ao nebari.
Glauco Bastos15/07/2011 01:39
Angela Fernandes escreveu:
Querido amigo Glauco !!
Que bom que você respondeu,
Poste depois todas as suas plantas que são belas, você é um expert.
Agora esta spinosa...é tudo de bom...é MARA !!!!!!!!!!

Amiga Angela,

O expert fica por sua conta, rsrsrs. Quanto as minhas árvores elas estão passando por uma completa reestilização e postarei aos poucos conforme evolução.

Abraços.
Glauco Bastos25/06/2013 21:24
Atualização
Atualizando a Caliandra Spinosa, foto feita em abril de 2013, durante o encontro da ANB realizado em Salvador com o mestre Min Hsuan Lo.
Percebam a mudança desde a primeira foto e notem que a árvore está evoluindo junto com o bonsaísta.

http://i1319.photobucket.com/albums/t678/Glauco70/SpinosaLiterati_zps5bedb8ea.jpg?t=1372208057

Esta semana eu já baixei um pouco mais a copa e pretendo baixar ainda mais, acredito que dentro de 01 ano ela estará praticamente finalizada em função do modelo idealizado.
Um mestre bonsaísta comentou comigo que a verdadeira avaliação não é feita em relação ao quanto o bonsaísta trabalhou a árvore, e sim o quanto a árvore trabalhou o bonsaísta.

Abraços a todos.

Ps. Não consegui postar a foto, alguém pode me atualizar em relação a métodos de postagem ?
Thomas Eckert26/06/2013 09:24
Incrível evolução! Está magnífica!! Muito linda, com essa ultima intervenção ficou espetacular!

Parabéns!!
Djalmo26/06/2013 13:16
A forma para postar continua o mesmo, apenas acho que o site que utilizava para ospedar suas imagens é que tem problema, acredito que se vc mudar o site ira funcionar normalmente.
A planta me parece linda, mas as imagens são pequenas.
Parabéns pela condução.
edson060526/06/2013 21:54
Na minha opinião a copa ficou mais leve, mais adequado a um literati, mas acho que o vaso destoa do conjunto. O primeiro dava mais harmonia...

Foi feito assim:

sem os espaços entre o link e os comandos

Edson.
12