Pitheco para pitacos
Caros amigos foristas, estou colocando um pitheco que pretendo manter no estilo raiz sobre rocha. Até o momento, cuidei apenas de sua base (nebari), agora quero começar a modelar a copa e para isto peço sugestões.
Sua altura total (incluindo vaso de treinamento) é de 50 cm o tronco tem 4 cm de diâmetro. Quero baixar mais seus galhos, que em sua maioria estão longos e retilíneos. Para corrigir estes problemas, realizarei a primeira aramação nesta árvore, posicionando-os corretamente ou mesmo reduzindo seu tamanho através de poda ou retirando-os totalmente.
Segue as fotos para análise dos companheiros:
Vista geral da planta.

Realizada apenas uma leve redução no tamanhos de poucos galhos.

Close nas raízes "abraçadas" na rocha. Possível frente.

Após a desfolha, para uma visualização melhor dos galhos. Estarei realizando técnica para densificar a copa.

Outra frente a ser analisada.

Abraço fraterno a todos. Espero várias sugestões dos colegas
Sua altura total (incluindo vaso de treinamento) é de 50 cm o tronco tem 4 cm de diâmetro. Quero baixar mais seus galhos, que em sua maioria estão longos e retilíneos. Para corrigir estes problemas, realizarei a primeira aramação nesta árvore, posicionando-os corretamente ou mesmo reduzindo seu tamanho através de poda ou retirando-os totalmente.
Segue as fotos para análise dos companheiros:
Vista geral da planta.

Realizada apenas uma leve redução no tamanhos de poucos galhos.

Close nas raízes "abraçadas" na rocha. Possível frente.

Após a desfolha, para uma visualização melhor dos galhos. Estarei realizando técnica para densificar a copa.

Outra frente a ser analisada.

Abraço fraterno a todos. Espero várias sugestões dos colegas