Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Não sei que espécie é esta. Alguém sabe?

Edmar Claudio M. da Silva14/07/2008 17:03
Não sei que espécie é esta. Alguém sabe?

Bom, amigos do Atelier, quem conhece esta espécie? É um arbusto de uns quatro metros de altura, cheio de espinhos, nasce em terreno pedregoso. Estou curioso para saber. Consegui umas sementes no interior da Paraíba e algumas já nasceram, mas lá não sabiam o nome dela!
Diego Lima14/07/2008 17:57
ola edmar,

a imagem nao esta aparecendo.....
Diego Santana14/07/2008 18:23
Posta as fotos da folhagem pois identificar a especie somente pelas flores é muito dificil............
edson060515/07/2008 10:22
Edmar,
pela forma das flores e botões lembra o Flamboyant mirim Caesalpinia pulcherrima mas para uma identificação positiva seria bom ver fotos do tronco e folhagem...
Espero ter ajudado.
Edson.
Edmar Claudio M. da Silva15/07/2008 23:55
Re: Não sei que espécie é esta. Alguém sabe?
As folhas estão presentes na primeira foto! São estas estruturas alongadas, verdes escuras e com pequenos apêndices de um verde mais amarelado que margeiam as suas bordas. Eu achei também estranho a forma desta folhagem! Segue outra foto, mas fico devendo a foto do tronco!

Deve ser uma leguminosa, mas não é um flamboyant! O interessante na quebra da dormência das sementes com uma incisão na casca e mergulho em água é que elas, em poucas horas, criam uma rede filamentar gelatinosa característica que nascem de pontos (poros!) nas bordas das mesmas. Vejam a foto: