Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Yamadori RURAL II

Diego Santana30/07/2008 11:11
Yamadori RURAL II
Ola amigos como so estou oculpado duranta a tarde, tenho feito muitos yamadoris, no periodo da manha...
Ai vai mais uma empreitada onde descobri um verdadeiro oasis para quem gosta de goiabeiras, pelo menos umas 5 mil plantas, como nao gosto da especie, garimpei o que achei mais interessante.....

A local, neblina fraquinha.....

Todas estas arvores sao Ipes Mirins, verdadeira praga em algumas regioes, nunca tentei bonsai delas, se alguem tiver esperiencia por favor avise......

A vitima

A folhagem...

O sofrimento e a ajudante....

Esta foto esta com um angulo errado, ja arrumei a planta na bacia...........

Marcos Castilho01/08/2008 12:49
Que espécie é esta Diego???
pauloventura01/08/2008 20:44
Caro amigo Diego!
Estou vendo que vc ta se tornando um incansável praticante de
yamadori ,por isto estou postando foto da ferramenta que te falei
e que é exelente p;este trabalho ok.

G abraço.
Pv
PÁ Reta ou Vanca São os nomes.
Diego Santana01/08/2008 21:31
MArcos ainda nao identifiquei a especie...

Paulo ventura, eu tenho esta ferramenta porem nao posso utilizar pois estou coletando com moto, pois tive um probleminha com meu carro, PT em um acidente e nao tenho como levar a pá........
Como estamos no Inverno aqui, nao posso deixar de perder a opotunidade de coletas................
Vitor Martin02/08/2008 14:33
espécie
caros amigos,

Posso estar enganado, mas esta espécie me parece ser Aroeira.

abs,

Vitor Martin
Alcides Junior04/08/2008 08:36
Nossa, eu estou procurando goiabeira e você tem aos montes e ainda não quer..... 🙁
Diego Santana04/08/2008 09:46
Junior a gente soi valoriza o que nao tem aos montes, acho que é natural, mas vou olhar com mais carinho a esta especie pois tem tantas , exemplares dignos de esposição com pouco trabalho............
Paulo César Morais06/08/2008 00:56
pela folha também acho que é algum tipo de aroeira.
Astolpho Coelho Bicalho06/08/2008 08:03
olá Diego, como a galera disse, a folha está longe de ser coiabeira, aqui em goias, temos a goiabeira do cerrado, (araçá), essa ai não é goiabeira, pode ser aroeira vermelha ou pimenteira, seus frutos são umas sementinhas vermelhas que serve como tempero. tipo pimento do reino.
veja nesta foto. as folhas são bem parecidas. essa é aroeira vermelha.

esta é a sua:

mas é um boa plata, eu tenho pré dessa planta cultivada por semente.... sucesso com a sua... abraços
Diego Santana06/08/2008 08:55
Astolpho
Matou a charada, muito obrigado
Só para consertar eu nao disse que era uma goiabeira
Ai vai mais uma empreitada onde descobri um verdadeiro oasis para quem gosta de goiabeiras, pelo menos umas 5 mil plantas, como nao gosto da especie, garimpei o que achei mais interessante.....