Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Junípero "Jacaré"

marcos menino04/08/2008 22:46
Junípero "Jacaré"
Olá a todos, gostaria de receber a opinião dos colegas em relação a essa planta, tenho dúvidas de como conduzí-la. Dei uma limpada mas não sei se já é o suficiente para que tenham uma boa visualização, de qualquer forma desde já agradeço.

Alcides Junior05/08/2008 08:37
Marcos, quero lhe dizer que tem um belo material em mãos com muitas possibilidades. Não consegui visualizar uma possibilidade a ele, pois tem muitas...
Com certeza virão ótimas projeções....
marco_avelar05/08/2008 17:15
Marcos é uma bela planta, eu faria um semi-cascata, me parece mais adequado ao estilo que a planta apresenta. E se você não se importar, por favor, me passe por e-mail quanto custou e onde você comprou. É esse tipo de material que eu tenho procurado e não tenho encontrado em SP.

Obrigado!
Alexandre S. Coelho08/08/2008 09:05
Oi Marcos

Realmente tens uma bela planta com várias possibilidades!!!

Pelo grande movimento do tronco principal, eu acho que poderia explorar um estilo vertical com jins, sharis, etc.
Uma rápida rabiscada:

Lembro que na segunda imagem destaquei o tronco e galhos sem folhagem somente pra mostrar, pois a espécie não é proprícia a desfolha 😉
marcos menino08/08/2008 09:18
Alexandre, Obrigado pelas suas projeções, como sempre são muito interessantes. Abç
marcos menino08/08/2008 09:22
Pessoal, para essa espécie tem algum período melhor para executar esses trabalhos ou nesses dias já posso mexer? Abçs
Wilson Fracassi08/08/2008 10:51
Marcos,

Não só pode, como estamos na melhor época para isso, além do mais o jacaré é muito resistente, tem que fazer curso para mata-lo.

boa sorte

Wilson
marcos menino08/08/2008 16:12
Valeu Wilson, vou ver se começo os trabalhos por esses dias, obrigado pelas dicas. Abçs