Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Adaptando-se ao meio... (nem sempre natural)

Franz Lopes05/08/2008 15:05
Adaptando-se ao meio... (nem sempre natural)
Caros amigos foristas.

Fuçando a NET encontrei este site francês bastante interessante, que mostra o quanto as árvores podem se adaptar ao ambiente em que vivem, muitas vezes tendo eu realizar um esforço tremendo para, literalmente, se “encaixar” nos espaços ao redor ou se adaptar às mudanças impostas pelos mais diversos fatores naturais ou não.

Muito interesante... 😉

Abraço a todos.

Franz Lopes

http://lahulotte.fr/expo_arbre_sommaire.php?osCsid=0a8529574e7788851845f2002628a268
Alexandre S. Coelho08/08/2008 08:27
Oi Franz

Muito interessante e realmente espetacular ver como aos poucos, de ano em ano, uma árvore vai vencendo os obstáculos impostos!

Fora do contexto, eu acho que no bonsai não devemos tentar ousar demais nas formas apresentadas, ou outros estilos, mesmo que naturais, pois são exemplos isolados bastante incomum no verdadeiro explendor de uma árvore!
Franz Lopes08/08/2008 13:34
Como vai Alexandre.

Valeu pelo comentário,

Um forte abraço. 😉

Franz Lopes
araldi09/08/2008 10:06
Olá colega

Muito interessante as fotos, apesar de não gostar quando objetos são colocados propositalmente nas árvores para elas "abraçarem" o objeto acho uma falta de respeito com a árvore, mas existem muitos casos como nós sabemos que isso ocorre acidentalmente por esquecimento, ou naturalmente.

Esta árvore eu encontrei algum tempo atrás na fazenda. É o caso de um abraço natural.

By araldi

Um abraço a todos

Gerson Araldi
nickyfury10/08/2008 08:37
bonsai
Franz e Araldi, há tempos algum forista, não me recordo quem, postou aqui no forum fotos de arvores com formas estranhas e bizarras. Vira e mexe alguem tem esses "rasgos" de "criatividade", legando à posteridade suas "criações":

No que pese ao bonsai, como a maioria dos leigos vê nossa nobre arte mais pela parte da intervenção humana, visando modificar uma estrutura que, de outra forma, cresceria naturalmente seguindo regras ditadas pela natureza e não pelo homem, há aqueles que ainda tentam trazer esse tipo de bizarrice para a arte bonsai:

Este ultimo é considerado um legitimo penjing: